Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Basquete

Terça-feira, 06/02/2018

Vasco é superado pelo Vitória em São Januário pelo NBB 10


David Jackson em ação no Ginásio Vasco da Gama- Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br

Em partida válida pela sexta rodada do returno do NBB 10, o Vasco da Gama recebeu o Vitória no Complexo Esportivo de São Januário na noite desta terça-feira (06/02). Superior ao Rubro-Negro durante grande parte do duelo, o Gigante do Basquete caiu de rendimento no derradeiro período do jogo e viu o adversário virar o placar. O triunfo dos baianos foi pelo placar de 89 a 85.

O JOGO

Adversário direto do Vasco na luta por uma vaga nos playoffs no NBB 10, o Vitória trouxe dificuldade para o Cruzmaltino no começo da partida. A equipe de São Januário chegou a abrir uma diferença de quatro pontos nos primeiros minutos, mas logo viu o time visitante enconstar no marcador e passar a trocar pontos. Para se ter uma ideia do equilíbrio, quando restava metade do quarto, o placar estava empatado em 13 a 13. A partir daí, entretanto, o Gigante da Colina se tornou sólido defensivamente e passou a ser eficiente no setor ofensivo. O equilíbrio entre defesa e ataque fez o grupo comandado por André Barbosa vencer o período por 30 a 19.


Nezinho protege a bola do marcador adversário
O panorama da duelo mudou no começo do segundo quarto. Em desvantagem no marcador, o Vitória se lançou ao ataque em busca do prejuízo e, ao contrário do que aconteceu na reta final do quarto inicial, não precisou fazer muito esforço para vencer a retaguarda vascaína. A diferença que era de 11 pontos caiu para seis restando dois minutos para o término do primeiro tempo. Para a alegria dos torcedores presentes em São Januário, o Vasco reagiu e recuperou parte da vantagem, indo para o intervalo com um placar favorável de 44 a 35.

Assim como no quarto de número dois, o Vitória iniciou o terceiro período melhor, chegando, inclusive, a diminuir a diferença para apenas cinco pontos. Apoiado pela torcida, que compareceu em bom número ao Ginásio Vasco da Gama, o Gigante da Colina freou a reação do Rubro-Negro e voltou a controlar a partida, graças, principalmente, aos desempenhos espetaculares de Nezinho, na assistências, e de David Jackson, nos arremessos três pontos. Gustavo, dentro do garrafão, também foi peça importante para a manutenção da vantagem:  67 a 59.


Marcado por Murilo Becker, Fúlvio observa a melhor jogada

Liderado pelo ala André, o Vitória foi para o tudo ou nada no período final. A postura agressiva recolocou o Rubro-Negro no jogo. Restando seis minutos para o término da partida, o placar apontava uma diferença de apenas quatro pontos. Percebendo o momento de instabilidade da equipe, o treinador André Barbosa solicitou o tempo técnico. A parada até acordou o Gigante do Basquete, que voltou a pontuar, mas não o suficiente para impedir o resultado adverso dentro do Complexo Esportivo de São Januário: 89 a 85.

Titulares:
#10 Gustavo- 11 pontos, 04 assistências e 03 rebotes
#12 Guilherme- 05 pontos, 04 assistências e 05 rebotes
#15 Renato- 21 pontos, 03 assistências e 05 rebotes
#23 Nezinho- 10 pontos, 06 assistências e 02 rebotes
#32 David Jackson- 19 pontos, 03 assistências e 07 rebotes


Renato foi o cestinha do Vasco diante do Vitória- Fotos: Thiago Moreira/Vasco.com.br


Entraram:
#04 Alexei- 00 ponto, 00 assistência e 00 rebote
#08 Dedé- 05 pontos, 00 assistência e 01 rebote
#11 Fúlvio- 04 pontos, 03 assistências e 00 rebote
#99 Hayes- 10 pontos, 01 assistência e 03 rebotes


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias