Segunda-feira, 30/05/2016
Vasco enfrenta Campo Mourão no jogo 1 da decisão da Liga Ouro
Hélio é um dos destaques da equipe vascaína- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
A decisão será realizada em uma melhor de cinco, assim como ocorreu na semifinal. Entretanto, diferente dos duelos contra o Ginástico, em que o Cruzmaltino venceu os três primeiros confrontos e levou a série, os jogos contra a equipe paranaense serão com mais mandos de campo do time adversário.
Líder, com a melhor campanha da primeira fase, o Campo Mourão adquiriu a vaga antecipada na final, sem precisar jogar um semifinal, além de disputar as duas partidas da decisão em casa e ainda um possível quinto encontro. Na semifinal vencida pelo Gigante da Colina contra o Ginástico, o Almirante tinha a mesma vantagem por ter finalizado em segundo, enquanto o time mineiro terminou em terceiro.
Para o primeiro confronto, o técnico Christiano Pereira conta com todos seus atletas à disposição. O quinteto mais escaldo como titular pelo treinador durante a competição nacional foi formado por: Hélio, Collum, Gaúcho, Drudi e Jeff Agba. O pivô Douglas Nunes se recuperou de lesão sofrida no dedo da mão direita e participou dos treinamentos preparatórios com o elenco vascaíno.
Marcellus é uma das válvulas de escape- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Após o confronto desta segunda-feira, os clubes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (01/06), nos mesmos horário e local. Já no domingo (05/06), o jogo 3 será realizado no Ginásio Vasco da Gama. O duelo em São Januário poderá ser decisivo em caso de vitórias seguidas de uma das equipe nos dois primeiros duelos. Havendo a necessidade do quarto confronto, este será disputado no dia 07/06, também na Colina Histórica. O possível jogo 5 não tem data definida, porém, acontecerá na casa do adversário.