Basquete
Quinta-feira, 19/01/2017
Vasco enfrenta o Brasília em São Januário de olho em revanche
Murilo na vitória sobre Pinheiros – Foto: Thiago Moreira/Vasco
O Caldeirão vai ferver! Em ascensão no NBB 9, o Vasco recebe em São Januário o Brasília, pela primeira rodada do returno da principal competição do país. Nesta quinta-feira (19/01), às 20h15, o Gigante do Basquete tenta sua terceira vitória seguida no torneio, após triunfos sobre o Pinheiros (casa) e o Macaé (fora). No primeiro turno, no Destrito Federal, o Almirante foi derrotado pelos donos da casa.
Se recuperando de lesão, Márcio deve ser o único desfalque do Cruzmaltino para o duelo. Mantendo o quinteto titular dos últimos dois confrontos, o técnico Dedé Barbosa tem a provável escalação inicial formada por: Nezinho, David Jackson, Gaúcho, Drudi e Murilo. Somando sete vitórias em 13 jogos, o Vasco ocupa a oitava colocação e um resultado positivo deixa o time empatado com três clubes na quinta posição. O adversário desta noite está na vice-liderança, com onze vitórias em 14 partidas. Murilo analisou o confronto.
– Este jogo contra o Brasília será muito duro. Perdemos fora de casa para eles em um duelo que foram muito superiores. Vamos tentar fazer diferente desta vez. É uma das melhores equipes da competição, se conhecem dentro de quadra. Nós estaremos em casa e vamos fazer de tudo para mostrar nosso basquete e o que estamos treinando. O Vasco tem a obrigação e estamos trabalhando para melhorar cada vez mais – disse Murilo.