Basquete
Quarta-feira, 01/06/2016
Vasco faz jogo 2 da final da Liga Ouro e a vitória é essencial para forçar o quarto encontro
O Gigante do Basquete volta ao Ginásio Esportes JK, em Campo Mourão, no Paraná, para fazer o segundo confronto da decisão da Liga Ouro. No jogo 1, no mesmo local, o Vasco saiu derrotado após conseguir boa virada durante o terceiro quarto, mas deixando escapar o triunfo no período derradeiro. A partida desta quarta-feira (01/06), às 20h15, será essencial para que o Cruzmaltino force o quarto encontro entre as equipes. O jogo 3 e um possível jogo 4 serão realizados em São Januário, nos dias 05 e 07 de junho.
Christiano dá instruções durante jogo 1 – Foto: Luiz Pires/LNB
Para o duelo da última segunda-feira, o técnico Christiano Pereira escalou o quinteto titular com o argentino Damián Palacios, deixando o ala Gaúcho como opção. A equipe que iniciou a partida foi formada por: Hélio, Damián, Collum, Drudi e Jeff Agba. A boa notícia foi o retorno do pivô Douglas Nunes, que voltou após lesão no dedo da mão direita e entrou no decorrer do jogo, assinalando dois pontos. O atleta ainda não está 100% recuperado da fratura. O técnico vascaíno Christiano Pereira falou sobre a partida.
– Um jogo de cada vez. Não fomos bem no primeiro confronto, faltou atitude, temos consciência disto. Os jogadores deles fizeram mais que a gente, isso ficou nítido. Tivemos um bom momento, de cinco minutos com a defesa bem postada, e baixamos a diferença. Porém, não sustentamos e não tivemos força para buscar. Temos um grupo experiente, sabíamos de tudo que deveria ser feito. Treinamos ontem e hoje, vamos mostrar em vídeo os detalhes a serem corrigidos. Esperamos que a equipe tenha uma atitude diferente – ressaltou o treinador.