
Basquete
Quarta-feira, 01/06/2016
Vasco perde jogo 2 da final da Liga Ouro e precisa vencer próximo confronto em casa
O Vasco perdeu o jogo 2 da decisão da Liga Ouro. Após sair derrotado no primeiro duelo da final, o Cruzmaltino entrou em quadra precisando da vitória para empatar a série e obrigar a quarta partida no Rio de Janeiro. No Ginásio Esportes JK, no Paraná, o Campo Mourão fez o placar de 77 a 72 em cima do Gigante, na noite desta quarta-feira (01/06). O próximo duelo será em São Januário, no domingo, dia 05, às 11 horas. Assim como ocorreu durante toda a competição, a torcida vascaína é aguardada em grande número no Ginásio Vasco da Gama. Mesmo derrotado nos primeiros duelos, duas vitórias cruzmaltinas atuando em casa levam a decisão para o jogo 5.
Damián Palacios tenta marcar dois pontos para o Vasco – Foto: Luiz Pires/LNB
O JOGO
Muito diferente do jogo 1, quando o Vasco levou 30 pontos no primeiro quarto com atuação abaixo da média, o período inicial da segunda partida foi de superioridade do Gigante do Basquete. Com o ataque funcionando, o Almirante abriu o duelo logo com duas bolas de três pontos de Damián Palacios e Robby Collum. O fim deste período foi de vitória vascaína por 21 a 15. No quarto seguinte, o Cruzmaltino manteve as ações ofensivas constantes e a forte defesa. Pelo menos nos primeiros minutos. Mais para o final da primeira etapa, o time vascaíno voltou a mostrar desatenção e deixou o adversário empatar o duelo, terminando com o marcador empatado: 35 a 35.
O pivô Érick Camilo teve bom início no jogo, marcando cinco pontos. No decorrer do confonto, Douglas Nunes entrou na sua vaga, ainda no primeiro tempo. Douglas assumiu o papel no garrafão após um período de recuperação de uma fratura sofrida no dedo da mão direita, ainda na primeira fase contra o Ginástico. Entretanto, o jogador fez tratamento intensivo e voltou aos poucos à equipe de São Januário.
No terceiro quarto, o time paranaense começou melhor e chegou a abrir oito pontos de vantagem. Alexey, jogador rival, dava trabalho a defesa vascaína e tinha bom aproveitamento ofensivo. No decorrer do período, o Gigante foi melhorando a postura, não se entregando e indo para cima do adversário. Com boa pontuação de Gaúcho, acertando oito pontos dos oito tentados, e Drudi, também com o mesmo número de pontos, o Almirante passou na frente e terminou o terceiro quarto em vantagem: 57 a 56. No período derradeiro, o jogo foi marcado pelo equilíbrio e a prorrogação parecia inevitável. Nos minutos finais, porém, o Campo Mourão teve mais acertos que o clube de São Januário e venceu pelo placar de 77 a 72.
Jogaram e pontuaram:
Drudi: 20 pontos
Gaúcho: 13 pontos
Hélio: 10 pontos
Márcio: 8 pontos
Collum: 7 pontos
Érick: 5 pontos
Marcellus: 4 pontos
Palacios: 3 pontos
Douglas Nunes: 2 pontos
Bruninho: Não pontuou
Bruninho: Não pontuou
