Vasco perde para o Brasília no NBB
Nezinho durante confronto contra o Brasília – Foto: Brito Júnior/UniCEUB
O Vasco enfrentou o Brasília pela segunda rodada do NBB 9 e acabou derrotado pelo placar de 95 x 72. A equipe comandada pelo técnico Christiano Pereira entrou em quadra na tarde deste sábado (12/11), no Ginásio Asceb, na capital do país, e não conseguiu superar a equipe mandante. Assim como na estreia, o norte-amerciano David Jackson, maior pontuador do Gigante do Basquete na temporada, ficou de fora devido a uma lesão no tornozelo esquerdo. O cestinha cruzmaltino da partida foi o pivô Murilo, com 23 pontos. O próximo confronto do Almirante será no Ginásio Vasco da Gama, no dia 17 de novembro, contra o Campo Mourão.
O Cruzmaltino não repetiu as boas atuações desta temporada e presenciou uma tarde inspirada dos jogadores do Brasília. O primeiro quarto iniciou mostrando o equilíbrio esperado entre as equipes, mas, rapidamente o time mandante começou a criar vantagem, finalizando o período com o placar de 27 a 16. No quarto seguinte, o poder de ataque do adversário continuou, principalmente com o pivô Lucas Mariano, efetivo nos rebotes ofensivos, terminando em 46 x 31 a favor dos donos da casa.
Torcida vascaína marcou presença – Foto: Brito Júnior/UniCEUB
Com muitos torcedores vascaínos no ginásio, o Vasco entrou no terceiro período para tirar a diferença do marcador. Entretanto, com apenas 12 pontos, o Almirante viu a vantagem aumentar ainda mais: 69 x 43. Deryk e Fulvio, atletas do Brasília, tiveram excelente aproveitamento no quarto final. O Gigante do Basquete tentou, mas não conseguiu conter o bom momento do rival, com o placar finalizando em 95 x 72. Um ponto importante a ser destacado foi o ala Gaúcho, MVP das finais da Liga Ouro, com uma boa atuação após um longo período afastado das quadras.
Titulares:
Murilo – 23 pontos/2 assistências
Nezinho – 14 pontos/3 assistências
Hélio – 4 pontos/2 assistências
Fiorotto – 2 pontos/1 assistência
Márcio – Nenhum ponto/1 assistência
Entraram no decorrer do jogo:
Gaúcho – 14 pontos/Nenhuma assistência
Marcellus – 8 pontos/4 assistências
Palacios – 3 pontos/1 assistência
Wagner – 2 pontos/1 assistência
Drudi – 2 pontos/Nenhuma assistência