Vasco perde para o Caxias do Sul pelo NBB 9
Hélio em ação contra o Caxias do Sul – Fotos: Geremias Orlandi/Caxias do Sul Basquete
O Vasco não conseguiu embalar a segunda vitória consecutiva no NBB 9. Sofrendo mais uma vez com a irregularidade, o Gigante do Basquete foi derrotado pelo Caxias do Sul, no Ginásio Vasco da Gama, na cidade gaúcha. O confronto realizado na tarde deste sábado (07/01) foi equilibrado, porém, a equipe da casa foi superior, vencendo pelo placar de 78 a 73. Murilo, com 16 pontos, foi o cestinha do Vasco na partida.
O JOGO
Confiante após a vitória contra o Paulistano, na última terça-feira (03), o Almirante entrou em quadra com o pensamento de confirmar o bom momento e subir na tabela do campeonato. Entretanto, o começo do jogo já foi complicado para o Cruzmaltino. Mal no setor ofensivo, o clube de São Januário marcou apenas quatro pontos nos primeiros cinco minutos do duelo. Enquanto isso, precisando da vitória, o adversário partiu para cima e fechou o primeiro quarto em 18 a 12. No período seguinte, o técnico Dedé Barbosa arrumou a equipe, chegando a virar o confronto e permanecendo na frente até o fim do primeiro tempo: 32 a 31.
Defesa vascaína tenta parar jogada de ataque do Caxias – Fotos: Geremias Orlandi/Caxias do Sul Basquete
O terceiro período não foi dos melhores para o Vasco, que viu o time mandante ser muito efetivo no ataque, passando na frente do marcador logo no início. Tentando correr atrás do prejuízo, o Cruzmaltino se aproximava, mas não era superior. O fim do terceiro quarto foi de vitória do Caxias por 57 a 54. O último período foi parecido com o terceiro. O clube gaúcho tinha mais acertos no ataque e as bolas do Vasco não eram certeiras. Mesmo com uma boa jogada de Drudi no fim do jogo, tentando aproximar o Vasco no placar, não foi possível virar o duelo. Final: Caxias do Sul 78 x 73 Vasco.
Titulares:
Murilo: 16 pontos/4 rebotes
David Jackson: 15 pontos/4 rebotes
Nezinho: 13 pontos/7 faltas recebidas
Hélio: 7 pontos/5 assistências
Fiorotto: 2 pontos/3 rebotes
Entraram:
Drudi: 10 pontos/4 rebotes
Palacios: 8 pontos/4 assistências
Márcio: 2 pontos/1 assistência
Gaúcho: Nenhum ponto/2 rebotes
Wagner: Nenhum ponto/2 rebotes