Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Basquete

Sexta-feira, 24/03/2017

Vasco perde para o Paulistano no Ginásio Vasco da Gama


Hélio demonstra habilidade durante a partida- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Em jogo válido pela 28ª rodada do primeiro turno do NBB 9, o Vasco da Gama recebeu o Paulistano no Ginásio Vasco da Gama, em São Januário. Embora tenha iniciado o duelo abrindo uma boa vantagem, o Gigante da Basquete não conseguiu se manter na frente do marcador e acabou sendo superado pelo placar 82 a 67, em virtude principalmente do desempenho não muito bom na metade final de cada tempo.

O JOGO

Assim como era esperado, a partida entre Vasco e Paulistano começou bastante equilibrada. As duas equipes demoraram para pontuar, mas quando as bolas começaram a cair, o Gigante do Basquete abriu um boa vantagem, graças especialmente aos arremessos certeiros da dupla Nezinho e Murilo. Destaque nos rebotes, Murilo dominou o garrafão nos primeiros cinco minutos. O adversário cresceu de rendimento na metade final e empatou o duelo, fazendo o primeiro quarto terminar 14 a 14.


Nezinho protege a bola da jovem promessa De Paula

O Paulistano seguiu superior em quadra no princípio do segundo quarto e abriu uma vantagem de 12 pontos, a maior da partida até então, nos cinco minutos iniciais. Em desvantagem no placar, o Vasco correu atrás do prejuízo. Comandado por Nezinho, que acertou dois bonitos arremessos de três pontos, o Almirante tentou reduzir a folga do clube rival no marcador, mas não conseguiu evitar que o primeiro tempo chegasse ao fim com o placar favorável para os visitantes: Vasco 32 x 40 Paulistano.

O panorama do jogo não mudou no terceiro período. Bem postado em quadra, o Paulistano seguiu demonstrando eficiência nos arremessos de três pontos e chegou a abrir uma diferença de 15 pontos no placar. No derradeiros momentos do quarto, entretanto, o Gigante da Colina melhorou sua performance e, contando com a mão certeira de David Jackson, voltou a encostar no placar. Quando o cronômetro decretou o término do período, o Vasco perdia apenas por 59 a 50.


Gaúcho finta marcadores e enterra a bola no Ginásio Vasco da Gama

A reação iniciada na reta final do quarto anterior não foi mantida nos últimos dez minutos do jogo. Comandado por Lucas Dias e Jhonatan, o Paulistano demonstrou tranquilidade, desenvolveu um bom basquete defensivo e continuou demonstrando eficiência ofensiva. O treinador Dedé Barbosa modificou o time cruzmaltino diversas vezes buscando aumentar o rendimento dentro das quatro linhas, mas as substituições não fizeram o vencedor do confronto mudar: Vasco 67 x 82 Paulistano.

Titulares

Nezinho (14 pontos, 02 assistências e 01 rebote)
David Jackson (15 pontos, 02 assistências e 00 rebote)
Márcio Dornelles (03 pontos, 01 assistência e 01 rebote)
Wagner (00 ponto, 01 assistência e 03 rebotes)
Murilo Becker (06 pontos, 01 assistência e 06 rebotes)


Murilo disputa a bola no chão com Guilherme- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Entraram

Hélio (10 pontos, 00 assistência e 00 rebote)
Gaúcho (06 pontos, 00 assistência e 03 rebotes)
Palacios (01 ponto, 00 assistência e 01 rebote)
Drudi (02 pontos, 01 assistência e 03 rebotes)
Marcellus (04 pontos, 02 assistências e 02 rebotes)
Ricardinho (06 pontos, 00 assistência e 00 rebote)


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias