Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Basquete

Domingo, 09/04/2017

Vasco perde para o Pinheiros no terceiro jogo da série nos playoffs

No terceiro dos playoffs, o Vasco perdeu fora de casa para o Pinheiros, por 81 a 78, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim. Com o resultado, a equipe adversária volta a ficar a frente na série (2 a 1) e obriga o Gigante da Colina a vencer o próximo jogo no Ginásio Vasco da Gama para forçar a quinta partida e buscar a classificação. Com 31 pontos, Holloway foi o cestinha do confronto. Pelo lado vascaíno, David Jackson marcou 22 pontos.

David Jackson em mais uma boa partida pelo Vasco – Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br

O  JOGO

Desde o início, o Pinheiros se manteve a frente do placar. No primeiro período, a equipe chegou a abrir uma grande vantagem, com destaque para Holloway, que marcou incríveis 12 pontos. Pelo lado vascaíno, Márcio chamou a responsabilidade e, na metade do primeiro quarto, acertou duas bolas de três em sequência, que recolocaram o Gigante da Colina no jogo, fechando o quarto em 24 a 18 para o adversário.

Aos poucos, o Vasco começou a evoluir. No segundo período, os vascaínos acertaram a marcação e conseguiram fazer um jogo mais equilibrado com o Pinheiros. Murilo, com cinco pontos, e David Jackson, com seis, foram os destaques cruzmaltinos. O time de São Januário foi para o intervalo perdendo por 44 a 36.

No terceiro quarto, Nezinho mostrou que os cariocas estavam vivos. O armador marcou cinco pontos em sequência no início do período, e Márcio acertou uma boa bola de três, deixando o Vasco com a menor desvantagem até então na partida (53 a 51). Apesar de ter ganhado o quarto (17 a 16), os paulistas cresceram no fim e, através de uma sequência de lances livres convertidos, ficaram a frente do placar: 60 a 53.

O clube carioca começou com tudo no último quarto. Aos oito minutos, David Jackson empatou a partida em grande lance de três pontos, e Hélio colocou os vascaínos pela primeira vez a frente do placar (65 a 63). Apesar da evolução, o Pinheiros buscou o resultado e, no fim, com uma sequência de faltas recebidas e lances livres convertidos, garantiram a vitória por 81 a 78 em casa. 

Márcio tenta enterrada e é marcado de perto por adversário – Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br

Titulares

David Jackson – 22 pontos/5 rebotes/1 assistência  
Nezinho – 20 pontos/2 assistências/1 rebote
Murilo – 11 pontos/5 rebotes/1 assistência
Gaúcho – 6 pontos/1 assistência 
Wagner: Nenhum ponto/1 assistência

Entraram

Márcio – 15 pontos/4 rebotes/2 assistências 
Hélio – 3 pontos/4 rebotes/1 assistência
Palacios – 1 ponto/3 assistências/2 rebotes 
Fiorotto – Nenhum ponto/3 rebotes/1 assistência


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias