Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Basquete

Segunda-feira, 16/01/2017

Vasco se impõe, vence Macaé fora de casa e confirma ascensão no NBB 9

O Vasco da Gama conseguiu mais uma grande vitória no NBB 9. Jogando no Ginásio Juquinha, no Norte Fluminense, o Gigante do Basquete bateu o Macaé 69 a 58 na noite desta segunda-feira (16/01). Foi o segundo triunfo consecutivo do time cruzmaltino na mais importante competição nacional. Em ascensão no torneio, o Almirante volta a atuar na quinta-feira (19), às 20h15, contra o Brasília. O jogo será disputado no Ginásio Vasco da Gama.

O JOGO

Empolgado com o resultado obtido diante do Pinheiros, na rodada passada, o Gigante do Basquete iniciou o duelo partindo para cima do Macaé. O rival até tentou acompanhar o ritmo cruzmaltino no primeiro quarto, mas não obteve sucesso. O Vasco encerrou os dez primeiros minutos vencendo por 21 a 14, com grande desempenho dentro do garrafão. Gaúcho, Murilo e Fiorotto lideraram o time vascaíno em quadra.


David Jackson brilhou em Macaé- Foto: Raphael Bózeo/Macaé Basquete

Os donos da casa ensaiaram uma reação no segundo quarto e até encostaram no placar, mas um arremesso certeiro de Nezinho da linha de três pontos esfriou o Macaé e acordou o Gigante do Basquete, que terminou o segundo período ganhando por 33 a 26. O norte-americano David Jackson, que mais uma vez encerrou a partida como cestinha, anotou os últimos pontos do Vasco da Gama durante a etapa inicial.

No terceiro período, o filme do segundo quarto se repetiu e o Macaé se lançou ao ataque em busca do prejuízo. A equipe do Norte Fluminense chegou a ficar apenas um ponto atrás, mas não conseguiu igualar o marcador. Gaúcho e David Jackson voltaram a ser decisivos nesse momento da partida, fazendo com que o clube de São Januário se mantivesse na frente do placar: 50 a 41. A partida se tornou eletrizante nos dez minutos finais.

Demonstrando bravura, o Macaé chegou ao empate duas vezes. O time da casa, entretanto, não teve forças para passar à frente. Comandado por Nezinho, rei das assistências no jogo, o Gigante do Basquete voltou a desempenhar o basquetebol do primeiro quarto e não deu chances para o rival. No fim, festa da torcida cruzmaltina no Ginásio Juquinha, triunfo por 69 a 58 e o tradicional grito de “Casaca”.

JOGARAM E PONTUARAM:

#5 Hélio (08 pontos, 03 rebotes e 00 assistência)
#7 Wagner (02 pontos, 00 rebote e 00 assistência)
#8 Gaúcho (12 pontos, 02 rebotes e 02 assistências)
#10 Palacios (02 pontos, 02 rebotes e 00 assistência)
#13 Fiorotto (03 pontos, 02 rebotes e 01 assistência)
#19 Drudi (04 pontos, 06 rebotes e 02 assistências)
#21 Murilo (08 pontos, 04 rebotes e 03 assistências)
#23 Nezinho (15 pontos, 05 rebotes e 07 assistências)
#35 David Jackson (15 pontos, 03 rebotes e 00 assistência)


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias