Segunda-feira, 28/07/2014
Vasco teve fim de semana vitorioso na base do Basquete
Após conquistar o Torneio Carioca adulto, o Vasco da Gama voltou a atuar com suas equipes de base de Basquete neste final de semana. Entraram em quadra para representar as cores do Gigante da Colina os times sub-12, sub-13. sub-17 e sub-19. A primeira categoria a jogar foi a sub-19. Na última sexta-feira (25), em Macaé, os comandados do treinador Christiano Pereira foram superados pelo time da casa pelo placar 95 a 61.
No domingo (27), no Ginásio Antônio Soares Calçada, o Forninho, o cruz-maltino conquistou sua terceira vitória seguida no Estadual sub-13. Os Meninos da Colina venceram o ABEQT com facilidade por 108 a 15. Também na Colina Histórica, o sub-17 superou o mesmo adversário pelo placar de 67 a 30. O triunfo foi o quinto consecutivo da equipe juvenil, que é dirigida por Luiz Brasília, no Campeonato Carioca.
A sub-12 foi outra categoria vascaína que atuou no último domingo. Nas primeiras partidas do Torneio Aberto do Rio de Janeiro, os garotos de São Januário obtiveram dois bons resultados. O cruz-maltino derrotou o Escobase (52 a 15) e Botafogo (55 a 16).
Vasco conquistou título no Pré-Mirim
Pelo terceiro ano consecutivo, o Vasco da Gama se sagrou campeão do Campeonato Carioca Pré-Mirim. Nesta temporada, o Gigante da Colina chegou ao primeiro lugar graças ao excepcional desempenho obtido nas partidas que disputou. O sub-11 levou a melhor nos quatros jogos que entrou em quadra. Em virtude de alguns problemas da organização, o torneio foi encerrado antes do previsto e teve também o Flamengo como campeão. A taça e as medalhas foram entregues no último domingo (27).
Equipe pré-mirim do Vasco – Foto: Thiago Cunha- Vasco.com.br