Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Basquete

Terça-feira, 03/01/2017

Vasco vence Paulistano fora de casa na estreia do técnico Dedé


Nezinho vai no alto para anotar dois pontos para o Vasco- Foto: Bruno Ulivieri/JGCOM

Na estreia do técnico Dedé Barbosa, o Vasco conseguiu uma grande vitória, de virada, sobre o Paulistano. Jogando fora de casa, o Gigante do Basquete saiu atrás do placar nos três primeiros quartos, mas conseguiu a reação em grande partida coletiva da equipe. Murilo se destacou, anotando um duplo-duplo (14 rebotes e 15 pontos) e David Jackson foi o cestinha com 22 pontos. O confronto válido pelo NBB 9 foi disputado no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo, na noite desta terça-feira (03/01).

O JOGO 

O primeiro quarto foi de dificuldades para o clube de São Januário. O time da casa conseguia os melhores lances de ataque e era firme na defesa, fechando o período com vitória parcial da equipe paulista por 23 a 18. No quarto seguinte, o jogo continuou com a mesma pegada. O Paulistano era eficiente no setor ofensivo e o Cruzmaltino tinha dificuldades em parar o ímpeto do adversário. Final do primeiro tempo: Paulistano 38 x 31 Vasco.


Fiorotto tenta executar passe dentro do garrafão- Foto: Bruno Ulivieri/JGCOM
No terceiro quarto o Almirante mostrou que poderia reagir. Com aproveitamento superior no ataque, o clube de São Januário encostou no marcador e fechou o terceiro período com quatro pontos atrás do rival: 61 x 57. No quarto final, Murilo teve grande participação e David Jackson foi fundamental para a virada. O Cruzmaltino chegou a fazer 14 a 0 no período e conseguiu uma vitória emocionante em São Paulo: 86 a 83.

Jogadores e pontuação: 

– David Jackson (22 pontos e quatro assistências)
– Nezinho (16 pontos e seis assistências)
– Murilo (15 pontos e 0 assistência)
– Hélio (nove pontos e 0 assistência)
– Gaúcho (oito pontos e duas assistências)
– Drudi (sete pontos e 0 assistência)
– Palacios (três pontos e uma assistência)
– Fiorotto (dois pontos e 0 assistência) 
– Wagner (0 ponto e 0 assistência)
– Márcio (quatro pontos e 0 assistência)
– Bruninho (0 ponto e 0 assistência)


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias