Quarta-feira, 18/01/2017
Campeões da Libertadores de Beach Soccer são homenageados no Complexo Esportivo de São Januário
Presidente Eurico Miranda posa ao lado do campeões do Beach Soccer- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Ser campeão está no DNA do Vasco e o pioneirismo é uma das principais marcas do clube. No último fim de semana, o Gigante escreveu mais uma bonita página de sua história. Com atuação espetacular, o Cruzmaltino bateu o Rosário Central (ARG) por 8 a 1 e conquistou a Taça Libertadores da América de Beach Soccer em sua primeira ediçao, repetindo o feito obtido pelo “Expresso da Vitória”, que tornou o Almirante o primeiro campeão Sul-Americano no futebol em 1948.
– Já falei pessoalmente com cada um, mas faço questão de explicar o motivo dessa solenidade. O Vasco está homenageando esse atletas porque eles conquistaram um título que merece todo o reconhecimento. Todos os poderes estão presentes, o que mostra que o feito foi algo da maior importância para o clube. Resolvemos dar o “sócio campeão” para cada um. Esse título é dado aos que efetivamente contribuíram para a vitoriosa história do Vasco. É bom deixar claro que todos terão todos os direitos estatutários. Então, é uma homenagem da maior importância – afirmou o presidente Eurico Miranda.
Jorginho recebe homenagem das mãos do presidente Eurico Miranda
Um dos jogadores mais vitoriosos da história do esporte, Jorge Augusto da Cunha Gabriel, o Jorginho, é um dos principais responsáveis pela hegemonia do Vasco no Beach Soccer. Além de exibir seu talento nas quadras, o paraense de 42 anos exerce a função de coordenador da modalidade, que já levou o Almirante ao título de outras competições de grande importância, como o Mundial de Clubes, o Brasileiro, a Copa do Brasil, o Torneio Rio-São Paulo e o Carioca.
– Ficamos todos felizes com essa homenagem. Nós trabalhamos forte para receber esse reconhecimento do clube e da torcida. Isso é fruto dos campeonatos importantes que a gente conquistou. São praticamente seis anos seguidos como líderes do ranking nacional. E começamos 2017 com o pé direito, pois já vencemos o Campeonato Brasileiro e a Taça Libertadores. Para o grupo é uma honra fazer parte da história de um gigante como o Vasco. Só agrader ao presidente e toda diretoria pelo reconhecimento – disse Jorginho, atacante e coordenador do Beach Soccer vascaíno.
Treinador Fábio Costa agradeceu a diretoria vascaína pelo reconhecimento
Presidente Eurico Miranda cumprimenta Bokinha e Antônio- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br