Sábado, 11/11/2017
Trem-Bala da Areia goleia Universidad Arturo Prat (CHI) na estreia da Libertadores
Time vascaíno no momento da execução do hino nacional- Fotos: João Vital
Atual campeão, o Vasco da Gama largou com o pé direito na Taça Libertadores de Beach Soccer. Na manhã deste sábado (11/11), em Assunção, no Paraguai, o Trem-Bala da Areia justificou o favoritismo e venceu o Universidad Arturo Prat, do Chile, pelo placar de 6 a 3. O grande destaque da partida foi Lucão. O atacante marcou três vezes e comandou a goleada. Mauricinho, Catarino e Jorginho também balançaram as redes.
Comandante da equipe vascaína, o treinador Fábio Costa conversou com a reportagem do Site Oficial após o importante triunfo diante dos chilenos, destacou o volume de jogo apresentado pelo Gigante da Colina e elogiou os atletas por terem seguido à risca a estratégia elaborada pela comissão técnica antes do início do duelo. O profissional revelou a expectativa vascaína para a sequência da competição continental.
Atacante Lucão anotou um “hat-trick” na estreia da Libertadores- Foto: João Vital
Base da Seleção Brasileira de Beach Soccer, o Vasco da Gama volta a atuar pela Taça Libertadores neste domingo (12), às 11h15 (horário de Brasília), contra o Malvin (URU). O próximo adversário cruzmaltino também estreou com vitória e até mesmo por isso a partida é considerada decisiva pelo Trem-Bala da Areia. O técnico do Gigante da Colina projetou o duelo com os uruguaios.
– Enfrentamos o Malvin na Libertadores do ano passado. Se trata de um time de qualidade, que possui atletas que defendem e/ou já defenderam a Seleção do Uruguai. Será um jogo bom, bastante disputado. Eles também venceram hoje e vão em busca da vitória para chegar ao. seis pontos. Vamos procurar ser mais eficientes na finalização. Contamos com a torcida de todos. Vamos fazer o nosso melhor para seguir representando da mehor maneira possível o Vasco da Gama – concluiu o comandante vascaíno.
Elenco do Vasco da Gama: Rafa Padilha (goleiro), Cesinha (goleiro), Paulinho, Antônio, Catarino, Lukinhas, Rafinha, Bokinha, Jordan, Lucão, Jorginho e Mauriginho. Treinador: Fábio Costa.
Capitão Jorginho balançou as redes contra os chilenos- Foto: João Vital
Rafinha ganha dividida durante a partida- Foto: João Vital