Bebeto completa 48 anos nesta quinta-feira

quinta-feira, 16/02/2012

O ex-jogador vascaíno Bebeto, campeão brasileiro pelo Vasco, completou 48 anos nesta quinta-feira (16). O atleta foi contratado pelo Gigante da Colina em 1989 para integrar a “SeleVasco” após  brilhar no título da Copa América daquele ano pelo Brasil.

O seu sucesso na Colina Histórica foi imediato ao ser uma das peças fundamentais na conquista do bicampeonato Brasileiro logo na sua primeira temporada, em 1989. Por causa de suas grandes atuações pela Seleção Brasileira e pelo Cruz-Maltino, foi eleito o melhor jogador da América do Sul naquele ano.

Na Copa do Mundo de 1990, contudo, acabou sendo cortado da Seleção devido a uma grave contusão. Em 1992, Bebeto voltou a ser decisivo com a camisa cruzmaltina, quando ajudou a equipe a fazer uma grande campanha no Brasileirão – foi artilheiro da competição e ao sagrar-se campeão Carioca.

Foi para Europa no ano seguinte atuar pelo Deportivo La Coruña. Venceu a Copa do Mundo em 1994, fazendo dupla com outro vascaíno, Romário. O jogador ainda retornou ao clube em 2002, reeditando a dupla de ataque com o Baixinho. Encerrou sua carreira no ano seguinte, na Arábia Saudita.