Bia Cardoso projeta duelo contra a Portuguesa pelo Carioca Feminino

sexta-feira, 15/10/2021

Por: João Pedro Isidro, São Januário

Neste sábado (16/10), a equipe de futebol feminino do Vasco da Gama encara a Portuguesa, pela quarta rodada da Taça Guanabara, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ). O Vasco lidera a competição com nove pontos e 28 gols de saldo.

No Vasco desde maio, quando chegou para disputar o Campeonato Brasileiro, Bia Cardoso fez uma avaliação da equipe cruzmaltina nesses três primeiros jogos.

– A equipe vem tendo um bom desempenho nesses três primeiros jogos. Foram três passos importantes para fazermos saldo de gols, que pode ser um critério de desempate com as equipes que vão brigar pela classificação lá na frente. A gente vem em uma crescente após o Brasileiro. Passamos por uma reformulação e temos atletas voltando, como a Ju Pacheco, mas o time vem agregando bastante e se arrumando durante as partidas. – disse a zagueira.

Bia Cardoso em ação pelo Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Adversária deste sábado, a Portuguesa deu trabalho para as Meninas da Colina na última edição do Campeonato Carioca, mas o Vasco saiu com a vitória por 3 a 2. A zagueira vascaína espera uma partida disputada.

-O jogo contra a Portuguesa será difícil, é um time mais estruturado. Provavelmente vai jogar fechadinho, mas temos que ter paciência. Não podemos fugir do padrão do Vasco. Vamos continuar jogando da mesma forma, usando as laterais, fazendo infiltrações para furar o bloqueio da defesa. – finalizou Bia.

 

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo