Cadu pega dois pênaltis e Vasco se classifica para as oitavas da Copinha

sábado, 15/01/2022

Por: João Pedro Isidro, São Januário

O Vasco da Gama se classificou para as oitavas de final da Copa São Paulo de Juniores após vencer o Audax (SP) nos pênaltis por 4 a 3. No tempo normal, empate por 1 a 1. A partida foi realizada na noite deste sábado (15/1), em Osasco (SP). Vinícius anotou o gol cruzmaltino. Nas oitavas de final, na próxima segunda-feira (17/1), os Meninos da Colina vão encarar o vencedor do confronto entre São Paulo e São Caetano.

Foto: Alexandre Neto/@foto.alexandreneto

 

O JOGO

A partida começou com pressão cruzmaltina para cima dos donos da casa. Aos 3 minutos, Vinícius roubou a bola do zagueiro, invadiu a área, mas o jogador do Audax cortou em cima da hora. No minuto seguinte, Vinícius cobrou escanteio na área e a bola bateu na mão do zagueiro, a arbitragem deu pênalti para o Vasco. Na cobrança, Vinícius acabou tirando demais e a bola foi para fora. Aos 9 minutos, o Audax abriu o placar após um contra-ataque rápido.

O Vasco não sentiu o gol sofrido e continuou tendo as melhores oportunidades na partida. Aos 11, JP cruzou para Marlon Gomes cabecear, mas o goleiro defendeu. Aos 16 foi a vez de Vinicius cruzar, Figueiredo cabeceou na trave. Seis minutos depois, Marlon Gomes invadiu pela direita e deu uma cavadinha por cima do goleiro, mas a zaga tirou quase em cima da linha. O empate veio na reta final do primeiro tempo. Marcos Dias invadiu a área e sofreu pênalti. Vinicius cobrou forte e empatou: VASCO 1 a 1.

Na segunda etapa, o Audax equilibrou o jogo e passou a criar jogadas de perigo. Porém, a primeira boa chance foi do Vasco. Aos 4 minutos, Marlon Gomes cobrou falta, mas a zaga afastou. Aos 15, Pimentel arriscou de longe, a bola desviou e saiu pela linha de fundo. Também foi com o zagueiro a grande chance da virada. Julião cobrou escanteio e Pimentel cabeceou para fora. Aos 32, Vinicius lançou Marlon Gomes que ajeitou para Figueiredo finalizar e o goleiro defender. Dez minutos depois, JP arriscou de longe, mas a bola foi para fora.

A decisão foi para as cobranças de pênaltis. Figueiredo abriu as cobranças e acabou desperdiçando. Zé Vitor, JP, Juan e Marlon Santos fizeram o gol nas cobranças seguintes. O goleiro Cadu brilhou e pegou as duas últimas cobranças do Audax, vitória por 4 a 3.

Foto: Alexandre Neto/@foto.alexandreneto

Escalação do Vasco: Cadu, JP, Pimentel, Zé Vitor e Julião (Victão); Rodrigo (Lucas Eduardo), Andrey (Erick Marcus) e Marlon Gomes (Marlon Santos); Vinicius (Juan) , Marcos Dias (Tavares) e Figueiredo – Técnico: Igor Guerra

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo