Caldeirão ferve e Vasco vence o Guarani pelo Campeonato Brasileiro

quarta-feira, 31/08/2022

Por: Matheus Babo, São Januário

O Vasco venceu o Guarani por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (31/8), em São Januário, e chegou aos 45 pontos, subindo para o terceiro lugar na classificação do Campeonato Brasileiro. Os gols vascaínos foram marcados pro Nenê e Eguinaldo.

O próximo compromisso do Gigante da Colina será diante do Brusque, no sábado (3/9), às 16h30, no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina.

O JOGO

O Vasco começou melhor. Nos cinco minutos iniciais, o time pressionou na marcação e chegou duas vezes pelo alto, atacante pelo lado direito. Aos 9, Nenê cruzou da esquerda, a bola sobrou em Andrey, que bateu em cima do zagueiro.  Na sequência, Marlon Gomes tentou o cruzamento pela direita, mas a defesa afastou. Aos 17, Andrey deu bela bola em Eguinaldo, que fez o pivô para Alex Teixeira. O camisa 7 driblou o zagueiro e foi derrubado. Pênalti que Nenê cobrou e abriu o placar: VASCO 1 a 0.

Aos 40, Nenê cobrou falta fechada, o goleiro afastou e Marlon Gomes ganhou do marcador no alto. Yuri tentou o chuta de canhota, mas mandou sem direção. Aos 44, Alex Teixeira roubou no campo de defesa e deu em Eguinaldo, que arrancou e tocou em Nenê. O camisa tentou o chute cruzado, mas mandou pra fora.

O Gigante voltou com tudo pra segunda etapa. Logo no primeiro ataque, Andrey recebeu de Marlon Gomes, arrancou e tentou o chute, a bola espirrou na zaga e sobrou para Eguinaldo encher o pé de canhota e ampliar: VASCO 2 a 0. Aos 7, o adversário descontou: 2 a 1. Aos 25, Figueiredo arriscou de fora da área, mas não deu direção ao chute. Aos 33, Andrey recebeu na direita e achou Palacios em ótima condição na área. O chileno bateu de primeira e acabou bloqueado pelo marcador.

Um minuto depois, Eguinaldo recebeu na esquerda, arrancou, limpou dois marcadores e tentou o chute colocado, quase marcando o terceiro. Aos 37, Fábio Gomes recebeu de Andrey na área e tentou o chute na saída do goleiro, mas parou em boa defesa. Aos 43, Figueiredo lançou Fábio Gomes, que arriscou o chute cruzado e mandou muito perto.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2X1 GUARANI

Data e hora: 31/08/2022, domingo, às 19h
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões Amarelos: Andrey Santos e Léo Matos (VAS) / João Victor (GUA)
Cartões Vermelhos:

Gols: Nene (19’/1T) (1-0) / Eguinaldo (1’/2T) (2-0) / Anderson Conceição (contra) (6’/2T) (2-1)

VASCO (Técnico: Emílio Faro)
Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos e Marlon Gomes (Figueiredo 14’/2T); Nene (Palacios 24’/2T), Alex Teixeira (Gabriel Pec 24’/2T) e Eguinaldo (Fábio Gomes 36’/2T)

GUARANI (Técnico: Mozart)

Kozlinski; Ivan Alvariño, João Victor, Derlan e Jamerson (Mayk 30’/2T); Leandro Vilela, Madison (Eduardo Person 10’/2T), Giovanni Augusto, Isaque (Bruno José 18’/2T); Edson Carioca (Júlio César 10’/2T) e Yuri Tanque (Bruno Miranda 30’/2T).

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo