Vasco lança uniforme II para a temporada 2024 em noite de ação conjunta com a AACD

quinta-feira, 25/01/2024

Camisas utilizadas na estreia nova camisa serão leiloadas em prol da instituição referência em ortopedia e na reabilitação de pessoas com deficiência física

Utilizando-se de um dos lemas mais antigos da torcida que o Vasco da Gama pensou em seu uniforme de número II para a temporada 2024. A nova camisa branca tem como objetivo homenagear as conquistas entre 1997 – 2000, quando jogamos todas as finais de uniforme branco. Mesmo sendo uma homenagem a todas as conquistas da época, a camisa tem como inspiração principal a camisa de 2000, com algumas modificações para ter um design mais moderno e arrojado.

Foto: Alessandra Lima | Movedby

O uniforme vai estrear nesta quinta-feira (25/01), na partida diante do Madureira, às 21h30, em São Januário, pelo Campeonato Carioca. Ela terá uma logo da AACD no peito. As 11 camisas dos titulares no confronto serão leiloadas em parceria com a “Play For a Cause” e o valor arrecadado será destinado a instituição, que é referência em ortopedia e na reabilitação de pessoas com deficiência física há mais de 70 anos.

A partida também marca o início de um processo que visa implementar melhorias de acessibilidade em São Januário para que o estádio se torne cada vez mais inclusivo.

O novo uniforme 2 para a temporada 2024 estará disponível na Vasco Store e em todas as lojas Gigante da Colina a partir desta quinta (25).

Sobre a AACD

A AACD é referência em ortopedia e na reabilitação de pessoas com deficiência física. Com infraestrutura completa, equipe multidisciplinar, corpo clínico especializado e mais de 70 anos de expertise, a Instituição é composta por 1 Hospital Ortopédico, 7 Centros de Reabilitação e 5 Oficinas para entrega de produtos ortopédicos sob medida.

Dos cerca de 800 mil atendimentos anuais, 80% são feitos via Sistema Único de Saúde (SUS), contudo a tabela de repasse é deficitária. Assim, os valores provenientes de atendimentos privados (convênio ou particular) e arrecadados pela área de captação de recursos são fundamentais na viabilização de um serviço de saúde qualificado e construção de uma sociedade mais inclusiva para que os pacientes possam exercer plenamente a sua cidadania com acesso à educação, emprego e outros direitos essenciais.

Atualmente, a AACD possui unidades próprias localizadas em São Paulo, Mogi das Cruzes e Osasco (SP), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Uberlândia (MG). Também conta com a Cooperação Técnica, que leva o padrão de excelência da Instituição, através de entidades parceiras, para Salvador e Jequié (BA), São José do Rio Preto (SP), Poços de Caldas (MG), Maringá (PR) e Maceió (AL). Saiba mais no site: https://aacd.org.br/

Detalhes da camisa

A camisa tem homenagens muito claras ao uniforme de 1999-2000, como a gola, as mangas, as estrelas acima da cruz e a inconfundível linha vermelha que acompanha toda a tradicional faixa de nosso uniforme. Mesmo tendo elementos nostálgicos, a camisa tem novos elementos no design como as faixas pretas na manga, com os ominis da Kappa de forma monocromática e na cor branca perto da manga – uma forma de unir a nostalgia com modernidade.

Foto: Alessandra Lima | Movedby

Outro ponto importante é a textura da camisa, que reproduz o tecido “quadriculado” da camisa de 2000, detalhe importante para quem é cruzmaltino de verdade curtir a nostalgia.

Esta camisa também tem como novidade a volta da Cruz de Malta bordada, pedido antigo da torcida que retorna aos uniformes vendidos em todas as lojas oficiais do Gigante da Colina.

DETALHES DA CAMISA AWAY PLAYER II KOMBAT 24

– Manga curta com barra em retilínea em duas cores;
– Recortes contrastantes nas mangas com Banda Sport (sequência de logos Omini) em embossing e logo Omini contrastante em termotransfer;
– Recortes nas mangas em tecido tecnológico mesh de alta respirabilidade;
– Hidroway fabric: tecido tecnológico de alta performance com absorção de umidade e secagem rápida, que proporciona melhor conforto e caimento;
– Logo Omini em patch de tear termoaplicado;
– Viés contrastante aplicado na faixa;
– 100% poliéster
– Escudo do Vasco em patch bordado com as estrelas em bordado;
– Gola em V transpassado em retilínea bicolor;
– Faixa diagonal na frente em sublimação com detalhe de friso vermelho;
– Marcas KOMBAT E KOMBAT PRO SYTEM® em termotransfer, identificando a autenticidade do produto Kappa® Gara, desenvolvidos para alinhar as especificidades dos atletas profissionais aliados ao design e elegância italianos;
– Todos os produtos KAPPA apresentam selo holográfico numerado com logo do clube, atestando qualidade e originalidade do produto.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo