Campeão Vasco se despede do Torneio Super Four com derrota para o Vitória

terça-feira, 27/09/2016


Murilo marcado de perto por dois atletas do Vitória- Foto: Stephan Eilert/Solar Cearense

O campeão Vasco da Gama encerrou na noite desta terça-feira (26/09) sua participação no Torneio Super Four. No Ginásio do CFO, em Fortaleza (CE), o Gigante da Colina perdeu para o Vitória por 70 a 66. Com o resultado, o Almirante terminou o torneio preparatório para o NBB 9 com duas vitórias e uma derrota. Nas duas primeiras rodadas, não custa lembrar, o Cruzmaltino superou o Flamengo e o Basquete Cearense, que se enfrentam nesta noite. Qualquer resultado não muda a primeira colocação dos vascaínos, que levam vantagem no confronto direto, o primeiro critério de desempate.

Empolgado com a conquista do título de forma antecipada, o Gigante do Basquete iniciou a partida com tudo. Com arremessos certeiros e boa movimentação no sistema ofensivo, o Vasco envolveu o Rubro-Negro e abriu uma diferença de quatro pontos no primeiro quarto. A equipe de São Januário venceu o período inicial por 21 a 17. O time vascaíno, porém, caiu de rendimento e viu o rival passar à frente.


David Jackson protege a bola dos atletas rivais- Foto: Stephan Eilert/Solar Cearense

Com a estratégia de marcação por zona, o Vitória contou com a falta de pontaria do Cruzmaltino nos arremessos de longa distância e passou a dominar o jogo. Inspirado, o norte-americano Dawkins comandou as ações e fez o Rubro-Negro vencer o segundo quarto por 16 a 08, fechando o primeiro tempo em vantagem pelo placar de 33 a 29. O clube baiano não teve tanta facilidade no período seguinte, mas encerrou o mesmo na frente: 49 a 45.

Tentando justificar mais uma vez a alcunha de “Time da Virada”, o Vasco reagiu no quarto final. Na oportunidade, o Gigante da Colina voltou a mostrar o basquetebol do primeiro período e recuperou o tempo perdido. A recuperação, entretanto, não foi suficiente para evitar a derrota. Mesmo sendo inferior, o Vitória administrou o resultado e deixou quadra com o triunfo pelo placar de 70 a 66.

Titulares:

David Jackson (19 pontos/3 assistências)
Hélio (12 pontos/3 assistências)
Nezinho (8 pontos/7 assistências)
Murilo (7 pontos/4 assistências)
Fiorotto (6 pontos/0 assistências)

Entraram no decorrer da partida:

Drudi (10 pontos/0 assistência)
Márcio (2 pontos/0 assistência)
Wagner (2 pontos/0 assistência)
Marcellus (0 ponto/0 assistência)
Damián Palacios (0 ponto/0 assistência)


Hélio puxa contra-ataque cruzmaltino- Foto: Stephan Eilert/Solar Cearense