Cássia Gouvêa é a nova preparadora física do Vasco Feminino

segunda-feira, 05/02/2024

A categoria feminina do Vasco da Gama iniciou o ano com várias novidades, dentre elas, uma nova preparadora física para a composição da comissão técnica. Cássia Gouvêa tem 25 anos e vem do Belém, no Pará.

A profissional é formada em Educação Física pela Universidade da Amazônia – UNAMA e é pós-graduanda em Ciências do Exercício: Biomecânica, Fisiologia e Treinamento pelo Centro Universitário do Estado do Pará – CESUPA.

Cássia teve outras experiências dentro do futebol. Trabalhou na escolinha de futebol e preparação física das categorias de base do Tuna Luso em 2018, depois ficou de agosto do mesmo ano até março de 2022 na Associação Atlética ESMAC/Ananideua trabalhando com a preparação física tanto da base quanto do profissional feminino. Seu último clube foi o Remo, também em categoria de base e profissional feminino.

Ela falou sobre sua chegada ao Vasco da Gama e as expectativas que têm para a temporada junto às Meninas da Colina e comissão técnica.

–  As minhas expectativas são as melhores. Vim para o Vasco com a intenção de conquistar mais um acesso, pois já consegui outros dois em equipes diferentes que trabalhei. Minha maior expectativa é conseguir um terceiro acesso aqui no clube e estamos trabalhando justamente para isso – projetou a preparadora, alinhada com o objetivo principal do restante do grupo.

Cássia também resumiu as primeiras semanas de trabalho e destacou a importância de o Departamento de Futebol Feminino ter conseguido manter a base do elenco do ano passado para 2024.

– Vim para somar com a comissão técnica num trabalho que já estava sendo realizado antes de eu vir. A gente tem uma base do ano passado, então é muito importante a gente ter uma base que já se conhece e a expectativa é que isso acabe influenciando nas nossas primeiras aparições – finalizou.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo