Celso Roth afirma que grupo está motivado para o clássico contra o Flamengo

sexta-feira, 26/06/2015

A primeira semana de treinamentos do técnico Celso Roth no comando da equipe vascaína está chegando ao final. O contato inicial do treinador com os jogadores foi para mostrar sua metodologia de trabalho e também acertar o time para o confronto recheado de rivalidade, contra o Flamengo, no domingo (28), às 18h30, na Arena Pantanal.

Técnico conversou com a imprensa – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Bem-humorado, Celso Roth já mostrou como é o seu jeito de ser. Bastante vibrante, o treinador roubou a cena na coletiva de imprensa com respostas contundentes e muita simpatia. Perguntado sobre a missão de voltar a comandar o clube logo as vésperas de um clássico, o técnico foi sincero ao admitir que isso pode dar mais gás a equipe, dando a possibilidade de crescimento no Campeonato Brasileiro.
– O trabalho deste grupo não vem de agora. São jogadores campeões cariocas. Eu não quero marcação só, quero que o time jogue e seja disposto a tudo para vencer. O Vasco não pode ser um time que só marca, tem que jogar. Eu quero que o time seja equilibrado em todos sentidos, que ataque e que participe, com personalidade e corajoso. Jogar contra o Flamengo é a melhor coisa, um clássico é sempre ótimo. O perigo de ter um resultado positivo ou negativo é de 50% para os dois – afirmou. 

Técnico orienta atletas durante o treinamento desta sexta – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Segundo Celso Roth, o clima em São Januário é muito bom. O treinador falou sobre o psicológico do grupo, que melhorou após a sua chegada. 
– Psicologicamente, em termos de motivação melhorou. A troca de técnicos sempre dá uma motivação, além do que acontecia na rotina natural da comissão técnica anterior. Sempre uma mudança causa uma expectativa e esperança. Do que estavam jogando, expectativa. Do que não estavam jogando, esperança. Isso modifica pelo lado positivo. Na semana, o trabalho andou e foi muito bem – garantiu.
Celso Roth comanda o último treino da equipe antes do clássico contra o Flamengo, neste sábado (27), pela manhã, na Colina Histórica.