Celso Roth comanda primeiro treino no Vasco

segunda-feira, 22/06/2015

Treinador será apresentado na manhã desta terça-feira, em São Januário

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (22/06), o presidente Eurico Miranda anunciou a chegada de Celso Roth para o comando técnico do Vasco. Além do experiente treinador, o  auxiliar técnico Beto Ferreira e o preparador físico Paulo Paixão terão a missão de iniciar a reação do clube no Campeonato Brasileiro. 

Celso Roth conversou com os atletas em seu primeiro treino pelo Vasco – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O dirigente  falou sobre a chegada do treinador e afirmou que confia na metodologia de Celso Roth e também dos novos integrantes da comissão técnica. 
– O Celso Roth trabalhou comigo em 2007. Ele tem uma característica que me agrada muito. Ele trabalha, trabalha e trabalha. É a primeira condição quando eu penso em treinador. Eu o conheço muito bem. Ele pode ter, como é normal, rejeição de uma parte, todos têm. Mas no futebol não existe consenso. Depois que o Doriva concretizou comigo a sua  saída, não tive dificuldades para falar com Celso. Eu praticamente o convoquei. O momento que vivemos no futebol precisa de uma nova linha. Eu gosto da linha dele. E contratei – disse o presidente do Vasco.

Auxiliar técnico Beto Ferreira – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Nesta manhã, os jogadores estiveram na academia. No período da tarde, Celso Roth comandou o primeiro treinamento com a equipe  no campo em São Januário. A conversa com o grupo durou cerca de 20 minutos e serviu para o treinador conhecer os atletas e também falar sobre o seu método de trabalho. O novo preparador físico Paulo Paixão também iniciou as atividades com muita movimentação, formando grupos e intensificando os exercícios.

Preparador físico Paulo Paixão – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Celso Roth acumula passagens vitoriosas por vários clubes brasileiros. No Vasco, é a terceira passagem do treinador após 2007 e 2010, junto com Beto Martins. Experiente, Paulo Paixão foi campeão mundial com a Seleção Brasileira nos anos de 1994 e 2002.  
O treinador será apresentado após o treinamento desta terça-feira (23/06), às 11h, em São Januário.