Celso Roth é apresentado em São Januário

terça-feira, 23/06/2015

Celso Roth foi apresentado na manhã desta terça-feira em São Januário – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (23/05), o novo técnico vascaíno Celso Roth foi oficialmente apresentado. Antes do bate-papo do treinador com os profissionais da imprensa, o presidente Eurico Miranda, acompanhado do vice-presidente de futebol José Luiz Moreira, abriu o encontro e falou sobre sua relação com o novo comandante.
– A única coisa que quero dizer é que conheço o Celso há muito tempo. Em questão de trabalho, há mais de dez anos. Só para resumir, não vejo treinador de futebol pelos sistemas táticos. Para mim, a maior qualidade de um técnico é o trabalho, e foi como defini o Celso ontem – disse o presidente.
Esta é a terceira passagem de Celso Roth pelo Vasco, a primeira em 2007 e a segunda em 2010. Logo que iniciou sua entrevista, o treinador comentou a oportunidade de comandar mais uma vez o time de São Januário.
– Quero agradecer à direção do Vasco, especificamente ao Presidente por suas palavras. Sinto muita satisfação em estar voltando para o Vasco. É um clube que está abrindo as portas para mim, que tem uma torcida fantástica, uma história que não preciso relembrar. Estou aqui com o compromisso de estar junto da direção no sentido de equilibrar o Vasco no Campeonato Brasileiro – declarou.


O treinador falou sobre sua terceira passagem pelo Vasco – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O primeiro contato do técnico com o elenco cruzmaltino foi no treino do período da tarde da última segunda-feira (22). Com uma semana livre para treinamentos antes de seu primeiro compromisso oficial, Celso Roth quer aproveitar os primeiros dias para conhecer melhor as características dos atletas.
– Ontem eu já conversei com os jogadores. Estou reencontrando alguns que trabalharam comigo em outros clubes. A impressão do grupo é a melhor possível. Os jogadores estão muito motivados, como estavam anteriormente. Temos uma semana para trabalhar e isso facilita um pouco. Amanhã vamos começar a encaminhar as coisas mais claras para o próximo jogo – falou.
A estreia de Celso Roth no comando da equipe será no domingo (28), contra o Flamengo, na Arena Pantanal. A partida é válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.