Christiano é o quarto reforço apresentado pelo Vasco, no CT João Havelange, em Pinheiral

sábado, 10/01/2015

Lateral-esquerdo Christiano foi apresentado hoje em Pinheiral. Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

A manhã deste sábado (10/01) mais uma vez foi de bastante trabalho físico para os jogadores do Vasco. Depois de 40 minutos de exercícios na academia, os jogadores suaram bastante, debaixo de sol forte, no campo principal do Centro de Treinamento João Havelange, em Pinheiral. À tarde, o técnico Doriva dirigirá o décimo período de atividades. No quinto dia de pré-temporada, Christiano foi o quarto reforço apresentado pelo Gigante da Colina. O lateral-esquerdo, de 23 anos, jogou a Série B do ano passado pelo Vila Nova-GO e prometeu disposição para permanecer por muito tempo no clube.

– No meu ponto de vista, só de assinar um contrato e jogar pelo Vasco já é motivo para aumentar a gana. Acho que a pressão existe, sempre vai existir. O jogador tem de saber lidar com ela. Apesar da minha pouca idade, consegui amadurecer. Almejei e trabalhei para chegar a um grande clube, faz parte – garantiu Christiano, que explicou suas principais características dentro das quatro linhas:

– Meu estilo de jogo é de muita força. Gosto de chegar na frente, fazer ultrapassagem. Procuro conciliar força, técnica e velocidade e ajudar tanto no ataque como na defesa.

Os primeiros dias de treinamento com a camisa do Vasco já foram suficientes para Christiano ter noção de que a disputa por uma vaga entre os titulares será bastante acirrada. Doriva já mostrou que pretende implantar filosofia vencedora e todos terão de se esforçar bastante para ter chances.

– É uma briga sadia, cada um vai buscar o seu espaço. Sem querer atropelar o outro, todos vão dar o seu melhor e o professor é que vai escolher quem fica. Estou tranquilo. Ano passado consegui ter um bom desempenho. Contra os grandes mantive um rendimento acima. Fico feliz por esta oportunidade ter acontecido e quero tentar algo a mais com a camisa do Vasco – finalizou o lateral-esquerdo.

Meia Bernardo fez exercícios na academia do CT João Havelange. Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br