Club de Regatas Vasco da Gama – Relatório de Sustentabilidade 2021

quarta-feira, 30/11/2022

O Club de Regatas Vasco da Gama vem a público divulgar o seu primeiro Relatório de Sustentabilidade, de acordo com as normas estabelecidas pela organização internacional e independente, Global Reporting Initiative (GRI), e assim alinhar-se com as melhores práticas de transparência e relatos.

O Relatório de Sustentabilidade tem como objetivo organizar e divulgar os impactos econômicos; ambientas e/ou sociais e, consequentemente, suas contribuições – positivas ou negativas – para o desenvolvimento sustentável.

O processo de definição de temas e materiais foi embasado pela contínua identificação e avaliação de impactos por parte do Club de Regatas Vasco da Gama por meio de suas diversas formas de interação com as partes interessadas.

Ao usar as normas da GRI, o Clube prioriza o relato daqueles temas que representam seus impactos mais significativos, inclusive nos direitos humanos. Criando um padrão para reporte de dados e informações e também um direcionador para um modelo de gestão sustentável e de gestão de riscos e oportunidades.

Confira na íntegra o Relatório.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo