Colégio Vasco da Gama bate CEJ-SC na segunda rodada do Jogos Escolares da Juventude

quarta-feira, 16/11/2016

Pela segunda rodada dos Jogos Escolares da Juventude, o Colégio Vasco da Gama venceu o CEJ-SC pelo placar de 53 a 34, no Ginásio da Vila Olímpica, em João Pessoa, na Paraíba. Na estreia, a equipe de basquete cruzmaltina enfrentou o Colégio Batista-CE e saiu com a vitória por 49 a 33. Os jovens vascaínos voltam as quadras nesta quinta-feira (17/11), para disputar a liderança do grupo B da primeira divisão, contra o Colégio Salesiano-PE, às 10h15. 
COLÉGIO VASCO DA GAMA 53 x 34 CEJ-SC
Apesar da vantagem de pontos no placar final, as duas equipes sofreram pressão durante todo o confronto. O primeiro quarto foi bastante acirrado e terminou empatado por 8 a 8. No segundo período, a escolavascaína começou sua reação e marcou 17 pontos a 5 do time catarinense. O placar parcial do jogo ficou em 25 a 13 para o Gigante.
Após o intervalo, o jogo ficou bastante equilibrado. O Almirante conquistou o terceiro quarto por três pontos de diferença, marcando 13 a 10. Já na última parte da partida, o time carioca aplicou 15 a 11 e garantiu a vitória, finalizando a partida em 53 a 34. Com 16 pontos, o capitão vascaíno Gusthavo Santos foi o cestinha da partida. 
Começaram jogando:
Gusthavo Santos (16 pontos)
Lucas Aprígio (7 pontos)
Danillo Coelho (5 pontos)
Lucas Oliveira (4 pontos)
Jonathan Calmon (0 pontos)
Entraram no decorrer da partida:
Matheus Assis (12 pontos)
José Silva (3 pontos)
Edson Marcelo (2 pontos)
Heitor Alves (2 pontos)
Thiago Franco (2 pontos)