Colégio Vasco da Gama derrota o Instituto Loide Martha e fatura o tricampeonato no basquete do Intercolegial

segunda-feira, 26/06/2017

Superiores do início ao fim na decisão do título, meninos de São Januário vencem por 67 a 52 o adversário de Caxias

O grito de “Casaca” foi entoado efusivamente no sábado passado (24/06), no ginásio do Sesc Ramos. Pela terceira vez seguida, o Colégio Vasco da Gama, comandado por Luiz Mauro “Brasília”, levantou o título da categoria sub-18 federada masculina do Intercolegial 2017, principal competição estudantil do país. Os meninos de São Januário bateram por 67 a 52 o Instituto Loide Martha, de Caxias
O quinteto vascaíno dominou inteiramente a partida e, logo no primeiro quarto, abriu dez pontos de vantagem. No seguinte ampliaram ainda mais, terminando o primeiro tempo com 37 pontos, contra 23 do adversário.

Lucas Oliveira (7) pula no garrafão em ataque vascaíno – Foto: Ari Gomes/Intercolegial
O intervalo esfriou um pouco o ímpeto do Vasco, pois o time marcou apenas 10 pontos no terceiro quarto, enquanto o Loide Martha encostou no marcador (47 a 41). No período final, no entanto, os jogadores mostraram porque vestem a cruz de malta e liquidaram a partida marcando 20 pontos, contra apenas nove do Loide Martha e fechando em 67 a 52. O cestinha do confronto foi o camisa 6 Matheus Diniz, com 19 pontos. 
O treinador Luiz Mauro “Brasília” enalteceu o desempenho dos meninos e agradeceu o apoio do clube ao basquete, considerado por ele o segundo na esfera do clube, perdendo apenas para o futebol. 
— Jogamos com seriedade e mostramos o nosso padrão de jogo da melhor forma possível, sem nos preocuparmos muito com o adversário. Agora é montar outra equipe, pois a maioria dos jogadores vai estourar o limite de idade, e buscar o tetracampeonato ano que vem. Queria agradecer ao presidente Eurico Miranda e toda diretoria pelo apoio dado em todo o campeonato — afirma Brasília, acrescentando que o Vasco está invicto no primeiro turno dos estaduais sub-15, 16, 17 e 19.

Matheus Diniz, cestinha da partida com 16 pontos – Foto: Ari Gomes/Intercolegial