Colégio Vasco da Gama é bicampeão no basquete 3×3 do Intercolegial

segunda-feira, 18/07/2016

Barba, cabelo, bigode e, porque não, cavanhaque? Assim foi a campanha do Colégio Vasco da Gama no basquete 3×3 do Intercolegial Olímpico nas finais realizadas no ginásio do Sesc Ramos. Campeã da categoria livre masculina, a escola também faturou as disputas individuais de arremessos e enterradas.

Na primeira fase, domínio absoluto no grupo, que contava com Santa Mônica Centro Educacional, Escola Sesc de Ensino Médio, Colégio Santa Clara e Colégio e Escola Técnica Triângulo, com quatro vitórias. Na rodada final, a navalha foi a mesma. Novos triunfos sobre CEL (16 x 10) e Instituto Loide Martha (15 x 11) e mais um título na modalidade, já que fora também campeão no basquete de quadra.

Colégio Vasco da Gama venceu o torneio com autoridade – Foto: Ari Gomes/Abadai

— Já tínhamos vencido no basquete de quadra e agora vencemos tudo o que disputamos no 3×3. Só podemos exaltar a iniciativa do Vasco e do presidente Eurico Miranda, que montou o Colégio Vasco da Gama, que a cada dia se aperfeiçoa mais. Os garotos vivem no clube e isso é muito bom para nós — comemora o treinador Luís Brasília, que atuou pelo basquete do clube e acrescentou que o entrosamento de seus jogadores é a principal arma do time.

– Saímos na vantagem de ter o time todo formado no mesmo lugar. Fica bem mais fácil de trabalhar.  – completou Brasília.

Além do primeiro lugar no pódio da categoria livre masculina, a escola de São Januário faturou mais dois ouros nos torneios de arremesso, com João Oliveira, e de enterrada, com Matheus Henicka. Desta forma, os meninos do Gigante da Colina foram campeões de todas as disputas que participaram no basquete 3×3 da principal competição entre escolas mais tradicional do Brasil.