
Craque Jorginho elogia união do Brasil e comemora marca de 300 jogos com a camisa amarelinha

Seleção Brasileira de Beach Soccer – José Augusto Tovar/MPC Rio
Contando com a experiência de seis atletas do Vasco da Gama, a Seleção Brasileira conquistou neste domingo o Sul-Americano de Beach Soccer, ao derrotar o Paraguai por 8 a 1. Bokinha (2), Datinha (2), Bruno Xavier, Rodrigo, Felipe e Lucão marcaram para o Brasil. O torneio foi disputado nas areias da praia de Camburi, no Espírito Santo. Antes da grande final, os brasileiros conquistaram vitórias arrasadoras sobre Uruguai e Argentina.
Craque do Vasco e da Seleção Brasileira, Jorginho completou 300 jogos com a camisa amarelinha. Para o atleta, o novo momento do beach soccer no país é animador.
– Estou feliz pelo título e pelos 300 jogos. É um orgulho muito grande. São poucos jogadores que conseguem alcançar essa marca. Devo ao meu clube, o Vasco, que me deixa sempre no topo e com isso eu sou sempre convocado. Também estou feliz com esse novo momento do beach soccer brasileiro.. Estamos confiando muito na CBSB, a nova confederação do esporte no país. Vamos caminhar com calma, pois é um novo ciclo, mas estamos focados para que o Brasil volte a ser o número 1 do mundo declara o atleta multicampeão.
Jorginho exibe camisa comemorativa – Foto: José Augusto Tovar/MPC Rio
Jorginho ainda destaca a presença marcante dos atletas do Vasco e mira no próximo objetivo da Seleção Brasileira.
– Temos um ano e meio para a próxima Copa do Mundo. O nosso objetivo é conquistá-la. Agora com o técnico Gilberto Costa, estamos confiando bastante. Estou feliz por participar desse grupo, que mesmo machucado, consegui jogar alguns minutos. Fico feliz de ver vários jogadores do Vasco. E os que não são do clube mostraram um grande futebol e uma união nessas duas semanas que estamos juntos. Esse título veio para coroar tudo isso. Parabéns a todos! finalizou.
Campanha da Seleção Brasileira no Sul-americano
1º jogo: Brasil 11×1 Uruguai
2º jogo: Brasil 6×1 Argentina
Final: Brasil 8×1 Paraguai
25 gols marcados e três sofridos
Jogadores convocados pela Seleção Brasileira
Goleiros – Mão (Corinthians-SP), Wesley (Sampaio Correa-MA) e Rafael (Santa Cruz-PE)
Defensores – Catarino (Vasco da Gama-RJ), Fernando DDI (Lokomotiv Moscou-RUS), Rafinha (Vasco da Gama-RJ), Buru (Vasco da Gama-RJ) e Bruno Xavier (Kristall-RUS)
Atacantes – Lucão (Vasco da Gama-RJ), Jorginho (Vasco da Gama-RJ), Bokinha (Vasco da Gama-RJ), Mauricinho (Flamengo-RJ), Filipe (Sport Recife-PE), Rodrigo (Botafogo-RJ) e Datinha (Sampaio Correa-MA)
Vasco da Gama, o time que venceu o racismo
OUTRAS NOTÍCIAS
Vasco é campeão carioca de base no Beach Soccer Feminino novembro 12, 2022 Posted in: Beach Soccer, Destaque, Vasco
Vasco vence o Flamengo e é bicampeão carioca de Beach Soccer Feminino novembro 8, 2022 Posted in: Beach Soccer, Destaque, Vasco
Vasco festeja seus 124 anos com Sessão Solene do Conselho Deliberativo agosto 22, 2022 Posted in: Base, Basquete, Beach Soccer, Canoa Havaiana, Centro de Memoria, Clube, Conselho Deliberativo, Destaque, Diretoria, Esportes Aquáticos, Futebol, Futebol Americano Feminino, Futebol Americano Masculino, Futebol de Base, Futebol Feminino, Futsal, Marketing, Paralímpico, Remo, SAF, Vasco, Vasco Olímpico
Vasco TV mostra desafio de Beach Tennis com Jorginho maio 10, 2022 Posted in: Beach Soccer, Destaque, Vasco
Comentários