Com boas surpresas, Vasco disputou jogo-treino contra a Portuguesa em São Januário

segunda-feira, 09/02/2015

Técnico Doriva contou a volta de Thalles e Lorran nesta tarde; Guiñazu se destacou na atividade

O Vasco voltou aos treinamentos na tarde desta segunda-feira (09/02), em São Januário. O time vascaíno disputou um jogo-treino contra a Portuguesa da Ilha. Apesar do empate em 0 a 0, a atividade foi uma boa oportunidade para o técnico Doriva fazer alguns testes na equipe.

Guiñazu segue treinando forte no Vasco – Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Guiñazu, que voltou a treinar com bola no último sábado (07/02), foi titular e participou dos primeiros 45 minutos de jogo, mostrando muita determinação e  também o seu estilo de liderança, dando orientações para os atletas durante a atividade. 

Thalles se reapresentou ao Vasco nesta segunda-feira (09/02) – Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

O treinador também ganhou mais dois nomes para compor o elenco para as próximas partidas. O lateral esquerdo Lorran e o atacante Thalles, que estavam disputando o Sul-Americano com a Seleção Brasileira Sub-20 no Uruguai, voltaram ao Rio, se reapresentaram ao clube e estão à disposição de Doriva. 
Após disputa do Sul-Americano com a Seleção Brasileira, Lorran também voltou a treinar com o Vasco nesta segunda (09/02) – Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Time que iniciou a atividade: Jordi, Nei, Aislan, Anderson Salles e Henrique (Lorran); Guiñazu (Victor Bolt), Sandro Silva, Julio dos Santos (Guilherme Costa) e Jhon Cley; Yago (Índio) e Marquinhos (Romarinho). 

Rafael Silva fala sobre o seu gol contra o Tigres e elogia volante Guiñazu

Após o jogo-treino contra a Portuguesa, o atacante Rafael Silva condeceu entrevista coletiva aos jornalistas e falou sobre o seu belo gol marcado contra o Tigres do Brasil, no empate em 1 a 1, em Los Larios, Xerém.
– Estava difícil sair um gol, mas a jogada ocorreu onde eu gosto de jogar, na beirada, trazendo para dentro. Eu tive a felicidade de fazer um belo gol. Tirei um peso nas costas. Tirei um peso da consciência e fiquei mais tranquilo – disse o jogador. 
Rafael Silva marcou um belo gol contra o Tigres do Brasil no último domingo (08/02) – Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

A determinação do argentino Guiñazu foi elogiada pelo atacante, que não mediu palavras para descrever a importância do jogador na equipe.

– Guiñazu é um monstro. Ele tem uma liderança que nos ajuda dentro de campo e dentro do vestiário. Eu sou suspeito a falar pois tenho uma amizade com ele fora de campo. Ele é fora de série. Tanto dentro ou fora de campo, ele vai nos ajudar da melhor maneira – finalizou.
O Vasco volta a treinar nesta terça-feira (10/02), às 9 horas, em São Januário. O próximo desafio da equipe será contra o Macaé, na quinta-feira (12/02), às 19h30, na Colina Histórica.