Com dois de Paixão, Vasco vence o Potyguar pela Copinha

segunda-feira, 08/01/2024

Por: João Pedro Isidro, Guarulhos (SP)

O Vasco conheceu a sua primeira vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior na tarde desta segunda-feira (8). O Gigante da Colina bateu o Potyguar por 2 a 0 no Estádio Ninho do Corvo, em Guarulhos (SP), pela segunda rodada da competição. O cruzmaltino está na segunda colocação do grupo 29 com 4 pontos, a mesma pontuação do líder, o Flamengo (SP), que será o adversário dos Meninos da Colina na próxima quinta-feira (11), às 15h15.

Estrella deu duas assistências (Foto: Matheus Lima/Vasco)

 

O Vasco pressionou a partida inteira buscando o gol, mas esbarrou na defesa recuada da equipe potiguar. Aos 36, Estrella cruzou na área, Paixão ajeitou e tirou do goleiro para abrir o placar. O camisa 9 quase marcou um golaço ainda no primeiro tempo. Na intermediária, Paixão deu um chapéu no defensor e sem deixar a bola cair no chão, finalizou forte, a bola bateu na trave.

No segundo tempo o Vasco voltou com ainda mais vontade de ampliar o placar. Estrella chegou a marcar um gol em rebote de cabeceio do zagueiro Luiz Gustavo, mas o camisa 10 estava impedido. Aos 29, Estrella deu belo passe para Paixão que saiu na cara do goleiro e deu uma bela cavadinha para marcar o segundo gol do Vasco. O Gigante ainda teve boas chances com Alexandre e Léo Jacó, mas o placar terminou 2 a 0.

Escalação do Vasco: Lecce, Vitor Manoel (Alexandre), João Gabriel (Luiz Gustavo), Victão e Roger; Matheus Ferreira (Ramon), Lucas Eduardo e Estrella (Guga Maia); Paulinho, Leandrinho (Léo Jacó) e Paixão – Técnico: William Batista

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo