Com exclusividade, Nenê analisa momento do Vasco no Brasileiro

quinta-feira, 05/11/2015

Conforme anunciado pelo auxiliar-técnico Zinho, em entrevista coletiva na última quarta-feira (04/11), o Vasco da Gama realizou nesta quinta-feira (05) seu primeiro treinamento tático da semana. No turno da tarde, em São Januário, o treinador Jorginho começou a definir a equipe para o confronto contra o Palmeiras. No próximo domingo (08), às 17 horas, o cruzmaltino não terá à disposição o volante Bruno Gallo, suspenso, e o atacante Jorge Henrique, lesionado.


Nenê vem sendo um dos destaques do Vasco no Brasileirão- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O dia de trabalho foi iniciado com uma atividade física com bola. Na oportunidade, o preparador Joelton Urtiga dividiu o elenco em três grupos e promoveu uma animada movimentação. Com descontração e alegria, os atletas se dedicaram intensamente aos momentos iniciais do treino. Na sequência, foi a vez de Jorginho promover uma nova divisão. O comandante montou três equipes e realizou um tático, com a equipe reserva atuando da mesma forma que o adversário.

Antes do término dos trabalhos, os auxiliares técnicos Valdir Bigode e Maurício dirigiram um treinamento de finalização. Peças importantes no atual elenco vascaíno, Andrezinho e Nenê tiveram um bom aproveitamento. Os goleiros também não tiveram descanso. Também no gramado da Colina Histórica, os arqueiros seguiram orientações do preparador Flávio Tênius e exercitaram alguns fundamentos importantes para um rendimento na posição.

– A semana de trabalho tem sido muito boa. No começo dela, o professor Jorginho falou bastante conosco sobre a nossa situação no Brasileiro. Nos disse que precisamos seguir acreditando e se dedicando da mesma maneira. É dessa forma que estamos fazendo. Ontem treinamos a parte física e hoje fizemos um trabalho tático, o que é muito importante, até pelo fato de termos tido algumas mudanças no time. O Jorge Henrique e o Bruno Gallo são jogadores importantes, mas acredito que os substitutos irão dar conta do recado.  Todos estão com o mesmo foco, querem dar o melhor, e isso é importante – afirmou Nenê, após a atividade, com exclusividade ao Site Oficial.


Nenê observa movimentação dos companheiros na Colina- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Ainda durante o bate-papo, o camisa 10 voltou a declarar que confia na volta por cima do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro. Nenê citou o trabalho realizado pela atual comissão técnica desde o momento de sua chegada, elogiou o comprometimento dos companheiros e revelou qual é o maior objetivo do elenco cruzmaltino para a reta final da temporada de 2015.


– A comissão técnica soube trabalhar bem e nos devolveu a confiança. Nos jogadores abraçamos a causa, até porque sabíamos da nossa qualidade. Só não estávamos colocando em prática. O grupo tem grande potencial e matematicamente não tem nada certo. Por isso, temos que acreditar até o final e a cada jogo, a cada treinamento, buscar sempre a excelência. Às vezes as coisas não dão certo, mas obstáculos sempre existiram. Temos que continuar com esse pensamento positivo. Todo mundo está com a mesma disposição e almeja encerrar o ano de uma forma feliz – declarou o meio-campista.

Ouça a entrevista coletiva do meio-campista Nenê: Entrevista Exclusiva de Nenê