Com ginásio lotado, Vasco vence Campo Mourão e leva a decisão da Liga Ouro para o jogo 5

terça-feira, 07/06/2016

TEM QUE RESPEITAR O GIGANTE! Em São Januário, pelo jogo 4 da decisão da Liga Ouro, o Gigante do Basquete venceu o Campo Mourão por 79 a 73 e empatou a série melhor de cinco. Agora são duas vitórias para cada equipe. Com o Ginásio Vasco da Gama totalmente lotado, o Almirante chegou ao triunfo empurrado pela torcida presente. O duelo foi realizado nesta terça-feira (07/06) e foi marcado pelo equilíbrio entre os times. O jogo 5 será disputado na próxima sexta-feira (10/06), às 20h15, em Campo Mourão.

Hélio se destacou mais uma vez – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O JOGO
Com um primeiro quarto extremamente igual entre as equipes, o placar não poderia fugir de um empate. Com atuações consistentes na defesa, os dois clubes chegaram apenas aos 12 pontos. O período seguinte não foi muito diferente, tirando o placar final. Hélio mostrava todo seu repertório ofensivo e era fundamental para o Almirante. Entretanto, o time visitante deixou a etapa inicial em vantagem no placar: 35 x 34.
O terceiro quarto foi nervoso e as defesas permaneciam em evidência. Faltando quatro minutos para o fim, um lance que levantou a torcida e foi um marco na vitória cruzmaltina. O quinteto vascaíno girou a bola com muita agilidade, até que ela sobrasse para Gaúcho mandar de três, restando um segundo para estourar o tempo. 

Gaúcho foi o cestinha do duelo com 23 pontos – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
No decorrer do penúltimo quarto, o argentino Damián Palacios iniciou seu show de dribles e esbanjou categoria. Assim como no jogo 3, Damián e Hélio foram fundamentais para o resultado positivo, aliado ao conjunto do time. Restando dois minutos para o fim da partida, o americano Robby Collum apareceu com suas bolas certeiras de três pontos. Foram duas seguidas, colocando o Vasco com sete pontos de vantagem e desequilibrando o confronto.

Os acertos vascaínos deixaram o adversário nervoso e o time paranaense optou por lançar bolas de três. Porém, a defesa cruzmaltina era firme e os rebotes ficavam com o Almirante. A festa na arquibancada fazia a diferença e empurrava o Vasco em quadra. Muito focado o Almirante foi preciso nos contra-ataques e conquistou a vitória em São Januário: 79 a 73.

Torcida lotou o Ginásio Vasco da Gama – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Jogaram e pontuaram:

Gaúcho: 23 pontos
Palacios: 16 pontos
Hélio: 15 pontos
Douglas Nunes: 8 pontos
Drudi: 7 pontos
Collum: 6 pontos
Márcio: 2 pontos
Marcellus: 2 pontos
Érick: Não pontuou
Ricardinho: Não pontuou