Com gol de Vegetti, Vasco vence o Grêmio em São Januário

domingo, 06/08/2023

Por: Caio Almeida | Comunicação

O Vasco da Gama recebeu o Grêmio em São Januário, neste domingo (6), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol do estreante Vegetti, o Cruzmaltino venceu por 1 a 0.

Na próxima rodada, o Vasco irá até Bragança Paulista para enfrentar o Red Bull Bragantino, na jornada que encerra o primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Foto: Daniel Ramalho / Vasco da Gama

Gigante da Colina neutraliza adversário e é fatal na etapa complementar

O Vasco tomou o controle da partida desde os primeiros minutos. Com maior posse de bola, a equipe chegava com perigo no gol adversário, obrigando o arqueiro a realizar boas defesas. Nas poucas vezes em que o Grêmio chegou ao ataque, Léo Jardim, de forma segura, defendeu a meta cruzmaltina.

Com o ritmo mais intenso, o Vasco sufocou o adversário no segundo tempo. Aos 18 minutos, Ramón Díaz promoveu a estreia do atacante Vegetti e o argentino, dez minutos depois, obteve a sua primeira chance. Mas parou no goleiro do Grêmio. Mas a emoção estava reservada para o fim. Após bela jogada coletiva pela direita, Pec cruzou e Vegetti cabeceou na pequena área, sem chances e estufou as redes. Nos acréscimos, ainda coube a Léo Jardim realizar uma grande defesa para garantir a vitória do Vasco: 1 a 0.

Foto: Daniel Ramalho / Vasco da Gama

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo