Com gol no fim, Vasco empata com o Paraná em Curitiba: 1 a 1

sexta-feira, 31/10/2014

Maxí Rodriguez marcou o único gol do Vasco- Fotos: Marcelo Sadio – Vasco.com.br

Não foi dessa vez que o Vasco da Gama retomou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira (31/10), no Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR), o clube de São Januário empatou com o Paraná Clube por 1 a 1. O gol vascaíno foi marcado por Maxí Rodriguez.

Com o resultado, o Gigante da Colina chegou aos 56 pontos e se manteve na terceira colocação. O time dirigido por Joel Santana volta a jogar no próximo sábado (08/11), às 16h20, contra o ABC-RN. A partida será disputada no Estádio Maracanã.

O JOGO

Agitado! Foi dessa forma que começou o duelo entre Paraná e Vasco no Estádio Durival de Britto. Mesmo atuando longe de seus domínios, o Gigante da Colina tomou a iniciativa e criou boas chances nos primeiros cinco minutos. Na oportunidade, Diego Renan e Kléber foram protagonistas.

Douglas em ação contra o Paraná

Quem também assustou foi Pedro Ken. Aos 12 minutos, após forte cruzamento de Douglas, o camisa 8 cabeceou em cima do goleiro Marcos. Defensivo na primeira parte da etapa inicial, o Paraná mudou de postura na derradeira metade e passou a levar perigo. As principais oportunidades foram criadas por Adaílton e Lúcio Flávio.

Aos 26 minutos, o atacante escapou pela ponta direita, driblou alguns defensores cruz-maltinos e finalizou forte. A bola não morreu no fundo do barbante devido a uma grande defesa de Martín Silva. Um pouco depois, aos 44, após algumas chegadas de Ricardinho e Carlinhos, Lúcio Flávio arriscou de longe e acertou o travessão.

Precisando da vitória, o Vasco voltou para o segundo tempo tomando a iniciativa. Logo aos três minutos, Lorran escapou pela ponta esquerda e assustou. Recuado, o Paraná passou a apostar nos contra-ataques. Foi através de um deles que a equipe da casa abriu o placar. Aos nove minutos, Carlinhos arrancou e deu um passe açucarado para Adaílton. Demonstrando frieza, o atacante driblou seu marcador e finalizou com perfeição: PARANÁ 1 x 0.

Kléber disputa bola com atletas do Paraná

Em desvantagem, o Gigante da Colina passou a pressionar com bolas alçadas para a grande área. Apesar de ter mais posse de bola, o cruz-maltino não conseguiu levar perigo para o goleiro Marcos. O mesmo não se pode falar do Paraná, que obrigou Martín Silva a fazer duas grandes intervenções após bons arremantes de Lúcio Flávio e Leandro Vilela. Nos acréscimos, quando todos já acreditavam no triunfo paranista, Douglas cruzou e Maxí Rodriguez usou a cabeça para empatar a partida: VASCO 1 X 1.

FICHA TÉCNICA:

PARANÁ CLUBE 1 X 1 VASCO

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B – 33ª RODADA

Local: Durival de Britto, Curitiba (PR)

Data: 31 de outubro de 2014, sexta-feira

Horário: 21h50 horas (de Brasília)

Público: 3.697 pagantes / 4.535 presentes

Renda: R$ 101.020,00

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)

Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Vicente Romano Neto (SP)

Cartões amarelos: Aranda, Santiago Montoya, Rodrigo e Douglas (Vasco); Cleiton, Alef, Lúcio Flávio e Carlinhos (Paraná)

Cartão vermelho: Cleiton

Gols: Adaílton (09/2º tempo- Paraná) e Maxí Rodriguez (48/2º tempo- Vasco)

PARANÁ: Marcos, Chiquinho, Cleiton, Alef e Yan; Ricardinho, Edson Sitta (Marcos Serrano), Carlinhos (Jean) e Lúcio Flávio (Leandro Vilela); Thiago Humberto e Adaílton. Técnico: Ricardinho.

VASCO: Martín Silva, Carlos César (Lorran), Luan, Rodrigo e Diego Renan; Guiñazu, Aranda (Santiago Montoya), Pedro Ken (Thalles), Douglas e Maxí Rodriguez; Kléber Gladiador. Técnico: Joel Santana.

Fotos: Marcelo Sadio – Vasco.com.br