Com gols de Galdames, Piton e dois de Vegetti, Vasco vence o Botafogo de virada

domingo, 18/02/2024

O Vasco da Gama venceu o Botafogo por 4 a 2 de virada na tarde deste domingo (18), jogando no estádio Nilton Santos, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. Os gols foram de Galdames, no primeiro tempo, Lucas Piton e dois de Pablo Vegetti na etapa final.

Com os três pontos somados, o Gigante da Colina chega ao total de 16 e ocupa a terceira posição da tabela.

O JOGO

Em partida bastante agitada, quem saiu na frente do placar foi o Botafogo, com gol aos 20 minutos do primeiro tempo. O Vasco empatou pouco depois, aos 28, com Galdames. Payet recebeu a bola na entrada da área e encontrou o chileno livre, que infiltrou e chutou. Gatito fez a defesa, mas a bola sobrou para o camisa 27 completar para o gol vazio. 1 a 1.

De volta ao segundo tempo, Lucas Piton garantiu a virada no marcador antes de um minuto de bola rolando. O camisa 6 tocou para David e recebeu de volta do atacante, invadindo a área e batendo cruzado. 2 a 1.

Piton marcou o gol da virada do Vasco no início do segundo tempo e dedicou para seu filho ou filha, que está a caminho. Foto: Leandro Amorim/Vasco Da Gama

O terceiro gol foi marcado por Vegetti, de pênalti, após Paulo Henrique ter sido derrubado por Hugo, do Botafogo. O camisa 99 pegou a bola e foi para a cobrança, convertendo. 3 a 1.

Para fechar, o Cruzmaltino ainda teve o quarto gol. Puma Rodríguez viu Vegetti pedindo a bola e cruzou para o argentino, que completou para o gol. 4 a 1.

O Botafogo marcou o segundo. Fim de partida 4 a 2 para o Vasco.

FICHA TÉCNICA

ESCALAÇÕES

VASCO: Léo Jardim; Rojas, Maicon, Léo, Paulo Henrique (Puma Rodríguez); Zé Gabriel (Praxedes), Galdames (Lucas Eduardo), Payet (Mateus Carvalho); Lucas Piton, David (Adson) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Botafogo: Gatito Fernández; Damián Suárez (Mateo Ponte), Lucas Halter, Alexander Barboza, Hugo; Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Tchê Tchê (Kauê), Eduardo; Savarino (Júnior Santos), Tiquinho Soares, Victor Sá (Emerson Urso). Técnico: Tiago Nunes.

Cartões amarelos: Paulo Henrique, Puma Rodríguez, Galdames; Danilo Barbosa, Tchê Tchê, Júnior Santos, Emerson Urso (Botafogo).