Com gols de Nenê e Pec, Vasco vence a Portuguesa pelo Carioca

quinta-feira, 26/01/2023

Por: João Pedro Isidro, Assessoria de Imprensa

O Vasco da Gama venceu a Portuguesa por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (26), no Estádio Luso Brasileiro em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Nenê  e Gabriel Pec. O Gigante da Colina volta a campo na próxima segunda-feira (30/01), às 20h, para enfrentar o Volta Redonda no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O JOGO

O Vasco começou com mais posse de bola e conseguiu abrir o placar logo aos 13 minutos, quando Lucas Piton fez grande jogada pela esquerda e cruzou na segunda etapa para Nenê completar de primeira, VASCO 1 a 0.

Atrás no placar, a Portuguesa atacou e quase empatou aos 16 minutos, mas parou no goleiro Ivan. Antes do término do primeiro tempo, Nenê e Pedro Raul quase ampliaram para o Vasco.

No segundo tempo o cruzmaltino voltou pressionando e ampliou aos 3 minutos. Pedro Raul deu ótimo passe para Gabriel Pec, que entrou na área e chutou de cavadinha não saída do goleiro. A bola ainda bateu no travessão e na trave antes de entrar, VASCO 2 a 0.

Com o resultado, o Vasco passou a administrar o jogo é quase fez mais um com Matias Galarza, que finalizou de primeira após cruzamento da direita feito por Vinicius.

FICHA TÉCNICA
Portuguesa 0×2 Vasco da Gama
4ª rodada do Campeonato Carioca

Local: Luso Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: Quarta-feira (25/01), 21h10
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
Público/Renda: 3.600 (pagante); 3.900 (presente); R$ 120.525,00
Cartões Amarelos: Cafu e João Paulo (Portuguesa)
Cartões Vermelhos: 
Gols: Nenê (13’/1T) e Gabriel Pec (3’/2T)

Escalação do Vasco: 

Ivan, Puma, Robson, Léo e Piton (Paulo Victor); Zé Gabriel, Figueiredo (Galarza), e Nenê (Alex Teixeira); Gabriel Pec (Vinícius), Pedro Raul e Eguinaldo (Matheus Barbosa) – Técnico: Maurício Barbieri

Escalação da Portuguesa:

João Lopes, Joazi, Gerson (Lucas Santos), Fredson e Yuri; Charles, Fernandes (João Paulo) e Anderson Rosa (Cafu); Watson (Roney), Emerson Carioca (Romarinho) e Edson Cariús – Técnico: Felipe Surian

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo