Com mudanças no time, Vasco quer retomar a liderança contra o Resende

quinta-feira, 12/03/2015

Time vascaíno encara a equipe do Sul Fluminense, às 19h30, na Colina Histórica

Quinta-feira (12/03) de confronto importante para o Vasco no Campeonato Carioca de 2015. Pela nona rodada, o Gigante da Colina encara o Resende, às 19h30 (Preliminar às 17h15), em São Januário. Invicto e na terceira colocação na tabela com 20 pontos,  o clube cruzmaltino busca a vitória para voltar novamente a liderança do Estadual.
Com apenas dois dias para trabalhar o elenco,  o técnico Doriva promoveu duas mudanças na equipe titular. Crias da base vascaína, Lorran e Jhon Cley ganharam oportunidades no time principal nos lugares de Christianno e Rafael Silva, respectivamente. O treinador aposta na velocidade dos jovens atletas e também na referência de Gilberto no ataque.
 – O jogador se garante dentro de campo de acordo com as performances dele. A gente não tem preferência por A ou por B, queremos os mais produtivos. Essas são mudanças que acredito que nesse momento vão acrescentar uma melhor dinâmica para nós durante os jogos – destacou Doriva.

Doriva aposta no time para jogo de logo mais contra o Resende – Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
Buscando furar o bloqueio defensivo feito pelos adversários de menor expressão,  o técnico relata que o objetivo das mudanças é justamente para dar mais mobilidade ao Vasco em campo.
– Temos feito boas partidas. Os nossos adversários, logicamente, impõem uma dificuldade pelo fato de jogarem de uma maneira defensiva. Estamos buscando alternativas dentro do elenco para fazer diferente. Esperamos que possa ter um efeito positivo – disse o comandante vascaíno.
Ciente da pressão da torcida para manter a liderança, Doriva espera cada vez mais foco e objetividade do grupo dentro dos gramados.
  
– É difícil chegar no topo. E agora a gente tem que trabalhar. É difícil. Com certeza a equipe que está na liderança passa a ser o time a ser batido. A intensidade tem que aumentar. Nós queremos nos manter no primeiro lugar e temos que ter todos os ingredientes para nos mantermos focados – finalizou.
Escalação do Vasco: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Lorran; Serginho e Guiñazú; Julio dos Santos, Marcinho e Jhon Cley; Gilberto.
Lenilton Rodrigues Gomes Júnior apita a partida,  auxiliado por Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Márcio Moreira de Queiroz.  Vasco e Resende será transmitido pelo PFC,  a partir de 19h30.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo