Com representantes em Portugal, Capitanias do Vasco se reuniram no fim de semana

quarta-feira, 09/08/2023

O último fim de semana foi de reuniões das Capitanias do Vasco. Os eventos que uniram vascaínos Off-Rio foram realizados no Sul do Brasil, contando com torcedores de outras regiões, como Sudeste e Centro-Oeste, e também na Capitania do Porto, de Portugal.

A Capitania Vasco Joinville realizou no sábado (05) a sua segunda edição da “Feijoada da Capitania Vasco Joinville”, com presença do ídolo e capitão da Libertadores de 1998 e do título Brasileiro de 1997, Mauro Galvão. No dia, estiveram presentes mais de 260 torcedores da cidade e região.

Além de atrações musicais, teve a adesão de vários sócios à capitania. Estiveram presentes membros da Diretoria da Capitania da VasBrusque, de Brusque/SC, torcedores de Guaramirim/SC, São Francisco do Sul/SC, Brasília/DF, Lages/SC, Curitiba/PR, Paranaguá/PR, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG.

Capitania VasBrusque. Foto: Divulgação

A Capitania Gigantes do Porto, de Porto, também se reuniu em Portugal e levou uma faixa com a frase “Portugal é Vasco” para representar os torcedores fora do Brasil. O encontro foi para o jogo diante do Grêmio, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Torcedores da Capitania Gigantes do Porto, em Portugal – Foto: Divulgação

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo