Com show da torcida, Vasco bate Pinheiros em casa e força quinto jogo nos playoffs

sábado, 15/04/2017

Impulsionado por sua torcida, o Vasco bateu o Pinheiros, por 79 a 73, no Ginásio Vasco da Gama, em São Januário. Com a vitória, o Gigante da Colina empatou a série em 2 a 2 nos playoffs do NBB. Com grande atuação coletiva, David Jackson, Nezinho, Murilo e Márcio fizeram 14 pontos cada no duelo decisivo. O jogo 5 está marcado para a próxima segunda-feira (17/04), às 19h30, no Ginásio Poliesportivo Henrique Vilaboim, casa do Pinheiros. O vencedor do confronto enfrentará o Flamengo nas quartas de final da competição.

Com show da torcida, Gigante da Colina venceu o Pinheiros pelo NBB – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O JOGO
Apesar de o Vasco ter começado pontuando com David Jackson, foi a equipe do Pinheiros que abriu a primeira grande vantagem no placar, chegando a 11 a 4. Impulsionado pela entrada de Hélio e por três lances em sequência de Nezinho, o Gigante da Colina fechou na frente no primeiro quarto:  17 a 15.
No segundo período, os vascaínos melhoraram muito nos rebotes e aproveitaram as falhas ofensivas do Pinheiros. Destaques para Márcio e Murilo, que juntos fizeram cinco pontos e alcançaram cinco rebotes no quarto, que fechou em vantagem do Cruzmaltino: 35 a 31.

Nezinho em mais um jogo pelo Vasco no NBB – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Após o intervalo, os donos da casa voltaram com tudo. O terceiro quarto foi fundamental para as pretensões vascaínas no confronto. Logo no início, Murilo acertou cesta de três pontos, incendiando os torcedores. O lance deu muita confiança a equipe e, na sequência, Márcio arriscou de longe e colocou a vantagem em dez pontos (41 a 31). O Gigante da Colina chegou a ter mais de 70% de aproveitamento de lances de três e conseguiu manter a vitória parcial: 59 a 49.
No último quarto, o Pinheiros chegou a assustar, mas o Vasco soube administrar bem o resultado e conseguiu garantir uma vitória importantíssima dentro de casa, forçando o quinto jogo diante do Pinheiros, pelas oitavas de fina do NBB. 

David Jackson foge da marcação do Pinheiros – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Titulares

David Jackson – 14 pontos/6 assistências/3 rebotes 
Nezinho – 14 pontos/4 rebotes/4 assistências /
Murilo 14 pontos/8 rebotes/1 assistência /
Márcio – 14 pontos/6 rebotes/1 assistência
Gaúcho – 8 pontos

Entraram

Hélio – 8 pontos/2 assistências/1 rebote
Palacios – 3 pontos
Fiorotto – 2 pontos/4 rebotes/3 assistências
Wagner 2 pontos/2 rebotes
Marcellus – Nenhum ponto
Drudi – Nenhum ponto
Bruninho – Nenhum ponto