Com um a menos, Sub-15 vence Madureira e garante presença nas semis da Copa Rio

sábado, 27/05/2023

Por: Caio Almeida

O Vasco da Gama enfrentou o Madureira na tarde deste sábado (27), no Estádio Aniceto Moscoso, pela rodada derradeira da fase de grupos da Copa Rio Sub-15. Com gols de Nathan e Kauan Victor, o Gigante venceu por 2 a 0.

Com o resultado, o Vasco chegou a 30 pontos na competição e garantiu a segunda colocação, com 10 vitórias em 11 jogos. O Cruzmaltino anotou 40 gols e sofreu apenas cinco. Na semifinal, o adversário será o Flamengo.

Foto: Caio Almeida / Vasco da Gama

O duelo com o Madureira foi muito disputado desde o primeiro minuto, com o meio-campo sendo cenário de ganhos e perdas da posse de bola de ambos os times. Na reta final do primeiro tempo, Nathan superou fisicamente os adversários na entrada da grande área para balançar as redes. Após a saída de bola e um erro adversário, coube a Kauan Victor ampliar rapidamente.

Com a boa vantagem na etapa complementar, o Vasco pôde realizar alterações e novos testes, controlando a cadência da partida. Mesmo com a expulsão do zagueiro Kaique e o Gigante ficando com um jogador a menos, o Madureira não ofereceu perigo e o placar de 2 a 0 foi confirmado.

Foto: Caio Almeida / Vasco da Gama

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo