
A base do baquete cruzmaltino teve um final de semana cheio. Em rodada válida pelo Campeonato Estadual, apenas uma categoria saiu derrotada. O sub-17 saiu com a vitória após o não comparecimento do oponente para a realização do confronto. Já sub-13 perdeu para o ABIG, mas o adversário cometeu infrações e acabou dando os pontos da partida para o Gigante da Colina.
SUB-13: 27 x ABIG 41
Apesar do resultado, o Cruzmaltino, que jogou fora de casa, saiu com pontuação do jogo. O ABIG começou vencendo o primeiro quarto por 8 a 6. Com a mesma diferença de 2 pontos, o adversário levou a melhor novamente no segundo período, com o placar de 7 a 5. O primeiro tempo fechou em 15 a 11.
Na primeira etapa do segundo tempo, os vascaínos marcaram 14 pontos a 16. No último quarto da partida, os donos da casa consagraram a vitória com o placar de 10 a 2. O marcador final ficou em 27 a 41.
VASCO: Caio Ceschini, Jefferson Ferreira, Vitor Oliveria, Gustavo Martins, Vitor Caetano, Matheus dos Santos, Cássio Coelho, Igor Rodrigues, Juarez Ramos, Arthur Araújo, João Pedro Brasil e Maurício Lopes.Técnico: Cássio Santos.
SUB-14: 59 x 36 Tijuca
O confronto foi realizado no Ginásio Vasco da Gama. Em casa, os Meninos da Colina iniciaram vencendo o primeiro quarto por 16 a 8. No período seguinte, o Vasco da Gama marcou 11 pontos a 8 do adversário, deixando o placar parcial em 27 a 18 para o time de São Januário.
Na volta do intervalo, a vitória cruzmaltina ficou ainda mais evidente no terceiro quarto, com 17 pontos a 7. E para finalizar, o Gigante marcou 3 pontos de diferença, deixando o placar em 15 a 13. Fim de jogo, 59 a 36 para o Almirante.
VASCO: Gustavo Najaime, Diego, João Pedro Abreu, Arthur Araújo, Igor Alves, Ramon Carvalho, Elias de Brito, Caio Candido, Carlos Neto, Lucas Ferreira, Vitor Bastos e Davi Marron. Técnico: David Gaglianone.
SUB-15: 107 x ABIG 20
A supremacia vascaína foi nítida logo no primeiro quarto, onde os donos de casa abriram a significativa diferença de 37 a 11. No segundo quarto, a equipe deu sequência à boa atuação e fez o placar de 29 a 7, fechando o marcador do primeiro tempo em 66 a 18.
Na segunda etapa não foi diferente e o Vasco seguiu pressionando e ampliando a vantagem. No terceiro quarto, os vascaínos marcaram 20 pontos, contra 2 do time visitante. O Cruzmaltinogarantiu mais um excelente êxito com 21pontos no último período, enquanto o ABIG marcou apenas 10. Fim de jogo em 107 a 20.
VASCO: Caio Veríssimo, Elias de Brito, Tiago Oliveira, Daniel Silva, Gabriel da Silva, Lucas dos Santos, Thiago Franco, José Lukas da Silva, Ian da Silva, Keven de Jesus, Italo Honorato e Lucas Ferreira.Técnico: David Gaglianone.
SUB-19: 80 x 67 Tijuca
O Vasco dominou toda a partida. A primeira etapa iniciou com vitória vascaína por 25 a 15. No segundo período, os cruzmaltinos ampliaram a vantagem para 19 pontos, fechando o primeiro tempo com placar em 26 a 7.
O terceiro quarto teve o placar parcial mais apertado, com 17 pontos para o Vasco e 18 para o Tijuca. No último período, a superioridade vascaína prevaleceu, confirmando a boa atuação e o placar elástico, 30 a 9. Resultado final: Vasco 80 x 67 Tijuca.
VASCO: Danilo Santos, Danilo Coelho, Arthur Correa, Franco Souza, Gusthavo Santos, Leonardo Santos, Gabriel Nascimento, Luiz Felipe Santo, João Vitor Oliveira, Gabriel Ribeiro, João Vitor Costa e Matheus Henicka. Técnico: Luís Brasília.
Vasco da Gama, o time que venceu o racismo
OUTRAS NOTÍCIAS
Vasco anuncia parceria para retorno do Basquete dezembro 21, 2022 Posted in: Basquete, Clube, Destaque
Vasco perde para o Bauru Basket na estreia da 2ª etapa da LDB agosto 24, 2022 Posted in: Basquete, Destaque
Vasco festeja seus 124 anos com Sessão Solene do Conselho Deliberativo agosto 22, 2022 Posted in: Base, Basquete, Beach Soccer, Canoa Havaiana, Centro de Memoria, Clube, Conselho Deliberativo, Destaque, Diretoria, Esportes Aquáticos, Futebol, Futebol Americano Feminino, Futebol Americano Masculino, Futebol de Base, Futebol Feminino, Futsal, Marketing, Paralímpico, Remo, SAF, Vasco, Vasco Olímpico
Comentários