Paralímpico- História
Nossa história, diferenciada no cenário clubístico brasileiro, caracteriza-se pelo permanente e belo exemplo de que nesta Casa não há distinção de cor, credo, situação econômica ou condição física.
A trajetória do esporte para pessoas com deficiência no Clube é bem mais recente, bem menos conhecida, mas não menos importante. Iniciou-se em 2004, na gestão Eurico Miranda, mediado pelo Professor Ricardo de Moura com apenas um atleta, Mauro Brasil (atual fisioterapeuta) e uma técnica (Lívia Prates atual Coordenadora) apenas na modalidade natação, teve ascensão em 2007 devido aos resultados expressivos do Parapan do Rio e a constante procura pela modalidade.
Fundou-se no ano de 2010, com o apoio do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) o Departamento de Esportes Paralímpicos e nesse mesmo ano somado a natação, veio também o Futebol de 7 (para paralisados cerebrais) e o Vôlei Sentado que hoje difunde a pratica do paradesporto nas manifestações: escolar, de participação e de alto rendimento totalmente gratuito para mais de 100 atletas.