Contra o Atlético Mineiro, Vasco busca primeira vitória no Brasileirão

domingo, 31/05/2015

Gigante da Colina e Galo se se enfrentam no Indepêndencia, às 16 horas

Em busca de vôos mais altos no Campeonato Brasileiro, Vasco e Atlético Mineiro se enfrentam nesta tarde, no Independência, em jogo válido pela quarta rodada. Para conquistar os três pontos no campeonato, o técnico Doriva buscou aprimorar e lapidar o elenco durante toda a semana.
O colombiano Riascos foi contratado no final deste mês e deve ser uma das opções para a partida. O volante Diguinho também deve estrear ao lado de Guiñazu no time titular. Recuperado de uma gripe, Rafael Silva também está pronto para o confronto desta tarde. No Vasco, o pensamento é um só: vencer. Os três empates nas primeiras rodadas do Brasileirão já estão no passado. 

Suspenso, Dagoberto desfalca os cruzmaltinos neste domingo. O volante Serginho também não atua por conta de uma cláusula contratual de empréstimo com a equipe adversária.

Em 2005, Vasco venceu o Galo por 2 a 1, pelo Brasileirão – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br 
O confronto histórico entre as equipes na competição é bastante apertado. No Brasileiro unificado, o Galo tem uma leve vantagem, com uma vitória a mais: 21 a 20. Já no geral, o Gigante da Colina tem 37 vitórias contra 27 do time mineiro. 
Alisson Sidnei Furtado (TO) apita a partida, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA). A TV Globo, a TV Bandeirantes e o PFC exibem o confronto a partir das 16 horas.