Cria da base, zagueiro Luan realizou sonho de menino no Maracanã

segunda-feira, 04/05/2015


Luan com a taça do Campeonato Carioca 2015- Foto: Paulo Fernandes-Vasco.com.br

Quem foi ao Maracanã no último domingo (03/05) para acompanhar a decisão entre Vasco e Botafogo viu de perto um sonho de menino se tornar realidade. Após bater na trave no ano passado, o zagueiro Luan, enfim, conquistou seu primeiro título pela equipe profissional do Gigante da Colina.

Em São Januário desde 2006, o jovem comandou a festa cruzmaltina no “maior do mundo”. Além de cumprir rigorasamente o que foi determinado pela comissão técnica, mantendo assim o excelente aproveitamento defensivo no Estadual, o capixaba puxou o trem-bala, levantou a taça e cantou músicas ao lado da torcida.

– É só um começo. Falta muita coisa. O que eles fazem por mim não tem o que falar. Vou comemorar com eles, pois merecem demais. A única maneira que posso retribuir é dando títulos. Esse é o primeiro de muitos. Quero fazer essa torcida feliz durante todo o tempo que estiver vestindo a camisa do Vasco – declarou.

Próximo de completar 100 jogos pelo Vasco, Luan acredita que o almirante fez por merecer o título do Campeonato Carioca. Para o defensor, que deixou o campo de jogo sob os gritos de “melhor zagueiro do Brasil”, o segredo do sucesso cruzmaltino é a união entre jogadores, comissão técnica e diretoria.

– A gente dá a vida quando entra em campo. Tínhamos a vantagem do empate, mas em nenhum momento jogamos por ele, tanto é que vencemos a partida. Esse título é fruto do trabalho de todos. Temos um treinador fantástico e um presidente que dá a vida pelo clube. Fico feliz por ainda jovem ter a oportunidade de trabalhar com pessoas vitoriosas, que possuem um sangue vencedor – afirmou.

Autor de quatro gols no Estadual, Luan será uma das armas do Gigante da Colina na próxima edição do Campeonato Brasileiro. O prata da casa estará à disposição do treinador Doriva para o jogo de estreia, que acontecerá no próximo domingo (10), às 18h30, no Estádio de São Januário.


Luan em ação contra o Botafogo no Maracanã- Foto: Marcelo Sadio- Vasco.com.br