Cristóvão Borges analisa jogo contra o Vitória e forma de disputa da Copa do Brasil

quarta-feira, 08/03/2017

Fim da preparação. Após pouco mais de uma semana de treinamentos, o Vasco vai enfrentar o Vitória, nesta quinta-feira (09/03), em São Januário, pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Na véspera do confronto, o técnico Cristóvão Borges concedeu entrevista coletiva na Colina e comentou sobre a forma de jogar a competição, que diferente da fase anterior, passa a ter dois jogos em disputa. 
– Nesse tipo de competição todo mundo pensa em fazer gol e não levar. A ideia é essa. Nós ainda temos o fator campo. Vamos procurar fazer valer o mando para construir a vantagem. É um jogo difícil. A equipe do Vitória é muito boa, fez muitos investimentos e será um  grande adversário – disse o comandante. 

Técnico Cristóvão Borges durante treinamento desta tarde na Colina – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Pensando no sistema defensivo, Cristóvão Borges terá a ausência de Luan. O zagueiro passou por uma cirurgia no início da semana e se recupera no CAPRRES. Ao ser perguntado sobre o defensor, o treinador vascaíno exaltou a força do elenco.
– Os jogadores que estão acostumados a jogar são importantes, mas mostramos que conseguimos montar um elenco em que podemos substituir e garantir a continuidade desse trabalho. O Rafael (Marques) todas as vezes que entrou foi bem. Quanto a isso temos tranquilidade. Confiamos nos jogadores que possam vir a entrar – disse Cristóvão. 
Adversário desta quinta-feira (09/03), o Vitória é um velho conhecido de Cristóvão Borges, que chegou a comandar o rival regional, Bahia. O técnico do Cruzmaltino minimizou tal fato e comentou que por conta da tecnologia não há muito o que esconder. 
– Não tem o que esconder. Todo mundo vê todo mundo. Vê imagem, estuda. É difícil surpreender. Na verdade tem que fazer com que a equipe jogue bem, tenha consistência. Com isso, independete do adversário, a gente consegue fazer valer nossa força – finalizou o treinador.

Cristóvão Borges durante coletiva de imprensa – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br