De olho na liderança, Vasco recebe Tupi na Colina pelo Brasileiro

sábado, 21/05/2016

Zagueiro Luan projeta confronto com os mineiros e não esconde alegria com o momento vascaíno na temporada

Em busca de mais uma vitória na temporada, o Vasco da Gama entra em campo neste sábado (21/05) para enfrentar o Tupi (MG). A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada em São Januário a partir das 16 horas. Esse será o primeiro compromisso do atual bicampeão estadual na Colina Histórica dentro do torneio nacional. Um triunfo manterá o Almirante na liderança da competição.

Para o duelo contra o Galo Carijó, o Cruzmaltino não terá à sua disposição o lateral-direito Madson. O jogador está em tratamento no Caprres e só deve retornar ao time na próxima rodada. Em seu lugar, o treinador Jorginho escalará Yago Pikachu. Outra mudança em relação ao time que goleou o Sampaio Corrêa é a entrada de Thalles no lugar de Riascos, que retornou ao Cruzeiro. Para o zagueiro Luan, o Vasco não terá facilidade no Caldeirão.


– Esperamos um jogo difícil, com a equipe do Tupi complicando bastante o jogo. Eles vão tentar explorar bastante os contra-ataques e teremos que estar preparados para isso. Precisamos manter a posse de bola e fazer o nosso jogo, pois estamos jogando em casa, diante da nossa torcida. Que a gente faça um grande jogo e saia com a vitória – disse o defensor, ao Site Oficial, com exclusividade.


A partida de logo mais será marcada por um acontecimento histórico. Será a primeira vez que o Vasco enfrentará o Tupi numa competição nacional. Ao longo do tempo, o Gigante da Colina duelou 13 vezes com o time de Juiz de Fora (nove vitórias e quatro empates), sempre em partidas amistosas. O duelo pode significar também o aumento da série invicta cruzmaltina. Se não for superado em São Januário, o Almirante atingirá a incrível marca de 29 jogos sem derrota.

Luan, um dos líderes do melhor sistema defensivo do Rio de Janeiro- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br


– Estou muito feliz com o momento que estamos vivendo. Queremos cada vez mais entrar para a história do Vasco obtendo novos resultados positivos. Esse grupo tem sede de vitória e quer seguir atuando da forma que vem jogando. Seguindo essa linha, ficaremos mais próximos de fazer o clube atingir seus objetivos na temporada – afirmou o zagueiro Luan.


O alagoano Francisco Carlos do Nascimento foi o escolhido pela comissão de arbitragem para comandar o jogo entre Vasco e Tupi. Ele será auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL). O confronto será transmitido para todo o Brasil através do canal Premiere. As redes sociais do Vasco farão o tempo real do duelo.