De volta a São Januário, Vasco vence o Bangu pela 7ª rodada da Taça Guanabara

quinta-feira, 17/02/2022

Por: Breno Prata, São Januário

De volta a São Januário, o Vasco venceu o Bangu por 2 a 0 pela 7ª rodada da Taça Guanabara. Os gols vascaínos foram anotados por Raniel e Nenê cobrando falta. Com esse resultado, o Gigante da Colina chegou aos 16 pontos e assumiu a 3ª posição. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo será diante do Audax, no próximo domingo (20), às 18h30, no Estádio Raulino de Oliveira.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O JOGO 

A partida começou movimentada em São Januário. O primeiro ataque vascaíno veio aos 9 minutos, Gabriel Pec recebeu pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro para a marca do pênalti. Nenê chegou completando e acabou parando na defesa do goleiro adversário. Aos 12, Riquelme cruzou na medida para Raniel que escorou de cabeça para Bruno Nazário. O camisa 7 dominou, girou para cima da marcação e finalizou em cima do goleiro Paulo Henrique.

Aos 18, Juninho fez ótima jogada pelo meio, acionou Nenê que lançou Gabriel Pec pela esquerda. O atacante vascaíno encarou a marcação, finalizou de canhota e acabou parando no goleiro adversário. Aos 35, Juninho pegou a sobra na entrada da área e finalizou com perigo, a baila saiu raspando a trave adversária.

O Vasco voltou para a segunda etapa buscando abrir o placar da partida. A primeira investida vascaína veio aos 5 minutos, Raniel recebeu pela esquerda, arriscou o chute colocado e quase anotou o primeiro gol do jogo, a bola saiu raspando o travessão. Aos 14, Matheus Barbosa lançou Nenê que fez o corta luz para Raniel. O camisa 9 invadiu a área com liberdade e abriu o placar na Colina Histórica: VASCO 1 a 0. Aos 19 minutos, Nenê cobrou falta na entrada da área e mandou com perfeição para ampliar o placar: VASCO 2 a 0.

Aos 36, Gabriel Pec recebeu pela direita, aplicou um elástico na marcação e cruzou rasteiro na direção da pequena área. O goleiro adversário se esticou todo e evitou que a bola chegasse no atacante Getúlio, que chegava com liberdade. Aos 39, Gabriel Pec fez ótima jogada pela direita, cortou para o meio e acionou Nenê. O camisa 10 arriscou a finalização de fora da área e acabou parando na defesa do goleiro.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 0 BANGU

Taça Guanabara – 7ª rodada

Local: São Januário (RJ)

Data: Quinta-feira, 17/02/2022

Horário: 20h30 (Brasília)

Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Diego Luiz Couto Barcelos

Cartões Amarelos: Bruno Nazário, Juninho e Nenê (Vasco) / Wisney, Israel e Daniel Dias (Bangu)

Gols: Raniel 14’/2T; Nenê 19’/2T

VASCO DA GAMA: Thiago Rodrigues, Riquelme (Edimar), Anderson Conceição, Luís Cangá e Weverton; Matheus Barbosa (Laranjeira), Juninho (Galarza), Bruno Nazário e Nenê (Isaque); Gabriel Pec e Raniel (Getúlio) – Técnico: Zé Ricardo

BANGU: Paulo Henrique, Carlos Eduardo (Wisney), Israel, Raí e Lucas Oliveira; Renatinho (Alison), Denilson, Nascimento (Felipinho) e Baggio; Daniel Dias (Adsson) e Luís Araújo (Santarém) – Técnico: Felipe

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo