De volta ao Sub-17, Paulinho analisa clássico contra o Botafogo pelo Brasileiro

terça-feira, 23/08/2022

Por: Matheus Babo, Nova Iguaçu

O Sub-17 terá um importante retorno para o clássico desta quarta-feira (24/8), diante do Botafogo, às 15h15, no CEFAT, pelo Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Paulinho, que não atua pela categoria desde o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, está entre os relacionados após se recuperar de uma lesão no tornozelo direito e de um período atuando pela categoria Sub-20.

Foto: Matheus Lima/Vasco

– Sempre é bom retornar para minha categoria, já sou muito entrosado com esse grupo. Jogamos juntos desde o Sub-9 e isso facilita nesta transição. Treinei com o grupo nesta semana e nem parece que fiquei alguns meses sem trabalhar com eles. Conheço todos muito bem – disse o lateral.

Paulinho também falou sobre o desempenho da categoria em clássicos nesta temporada. Diante dos rivais cariocas, os Meninos da Colina estão invictos em 2022. Contra o Botafogo, adversário desta quarta-feira, foram três jogos e três vitórias, em confrontos válidos pela Copa Rio:

– O desempenho nos clássicos é fruto de muito trabalho. A gente trabalha muito forte todos os dias para que as atuações dentro de campo sejam boas. Clássico sempre tem aquele gosto diferente, a concentração é sempre a mesma, mas clássico geralmente é decidido nos detalhes, então precisamo redobrar as atenções.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo